segunda-feira, julho 08, 2013

Lutador de Jiu-Jitsu morre no ES e família suspeita de anabolizantes

Lutador de Jiu-Jitsu Gidel Gil de Souza, de 24 anos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O lutador de Jiu-Jitsu Gidel Gil de Souza, de 24 anos, morreu de enfisema pulmonar, segundo o Hospital São Francisco, em Cariacica, Espírito Santo, neste domingo (7). A família do rapaz questiona o laudo médico por ter encontrado seringas e ampolas de remédios que podem ser anabolizantes dentro da mochila dele. O caso foi parar no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.
O jovem deu entrada na unidade no sábado (6). O cunhado que prefere não se identificar diz que ele estava passando muito mal. “Ele deu entrada no pronto socorro com quadro clínico de hipoglicemia e desidratação. Ele teve convulsões pela madrugada e o quadro se agravou, até ele morrer no domingo”, disse.


O corpo foi liberado para o enterro, mas o caso foi parar no DPJ de Cariacica porque, de acordo com a família, o médico não quis incluir no atestado de óbito uma informação importante: amigos do jovem contaram que há 20 dias ele usava anabolizantes e dentro da mochila de Gidel foram encontrados seringas e vários produtos suspeitos. “A gente quer uma informação mais detalhada se ele tinha ingerido anabolizantes. Só vamos conseguir saber disso com a autópsia”, contou o cunhado.


Mensagens de celular que Gidel enviou para um amigo pouco antes de ser internado. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Mensagens de celular que Gidel enviou para um
amigo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O delegado de plantão registrou a ocorrência e determinou que o corpo fosse levado para o Departamento Médico Legal (DML). A família também apresentou mensagens de celular que Gidel enviou para um amigo pouco antes de ser internado. Ele relatava o que sentia e pedia orientações. “Estou todo mole. Estou com medo. Tomei a parada (sic)”, dizia a mensagem.
O corpo de Gidel Gil foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), onde vai ser submetido à uma autópsia. O médico que atendeu o rapaz disse que não poderia passar nenhuma informação além do que já constava no laudo médico. A direção do hospital informou que vai se pronunciar ainda nesta segunda-feira.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!