segunda-feira, julho 08, 2013

Goiás se beneficia com gol mal anulado, vence Vitória e respira

Goiás1x0Vitória

Beneficiado por um gol mal anulado do Vitória no primeiro tempo, o Goiás derrotou o time baiano por 1 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. O atacante Walter marcou o único gol da partida. A equipe visitante perdeu a chance de assumir a liderança e continua dentro do G-4.

O lance polêmico aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, Renato Cajá cruzou para a área e Hugo acabou marcando contra. Entretanto, a arbitragem se equivocou ao entender que um atleta do Vitória atrapalhou o goleiro Edson.

A partida iniciou com o Vitória atuando de forma surpreendente. Mesmo atuando fora de casa, a equipe baiana se aproveitou da lentidão do Goiás para chegar com perigo em pelo menos duas oportunidades.

Com passes rápidos, o time visitante assustou com Dinei com apenas dois minutos, quando o atacante finalizou de longe e bola passou próximo ao gol de Edson. A pressão era grande e Escudero chutou fraco facilitando a defesa do arqueiro.

A equipe da casa tentou responder principalmente pelo lado direito para tentar aproveitar a força ofensiva de Clayton Sales e Erik. Na primeira boa chance do esmeraldino, por pouco o gol não saiu. Em um contra-ataque, Renan Oliveira recebeu de Erik e serviu Walter, livre, na área. O atacante cabeceou e a bola passou próxima da meta de Wilson, aos 17.

O jogo era movimentado e o Vitória conseguiu responder com Dinei dois minutos depois. O centroavante recebeu passe de Tarracha e acertou o travessão de Edson.

Por conta do calor que fazia em Goiânia, o árbitro Leandro Pedro Vuaden optou por fazer uma parada técnica por volta de 24 minutos para os times se hidratarem. Quando a bola voltou a rolar, o panorama pouco mudou porque o Vitória continuava com melhor volume de jogo.

O ritmo da partida caiu nos minutos finais, mas era o Goiás que teve uma ligeira melhora. Walter era o principal jogador da equipe esmeraldina e ele foi responsável por dois lances perigosos no fim. O Vitória ainda teve um gol mal anulado e o primeiro tempo acabou mesmo empatado sem gols.

A segunda etapa também iniciou movimentada com os dois times demonstrando muita disposição. O Goiás conseguiu sair na frente, aos sete, com Walter. O meia Renan Oliveira cruzou da esquerda e Walter cabeceou duas vezes para deixar sua marca, aos sete.

Com o gol marcado, a equipe esmeraldina passou a jogar apostando nos contra-ataques e era melhor em campo principalmente por conta dos erros do Vitória na frente. A partida caiu de produção na marca dos 25 minutos. Demonstrando desgaste, as duas equipes não conseguiam criar lances mais perigosos e o time da casa controlou sua vantagem para vencer e sair da zona de rebaixamento.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!