terça-feira, junho 25, 2013

Seis meses após Mundial, Corinthians encara risco de desmanche de time campeão

Formação do Corinthians na final do Mundial de Clubes no Japão

Seis meses após a conquista do Mundial de Clubes no Japão, o Corinthians enfrenta dura realidade: evitar o desmanche do time. O primeiro titular a se despedir do elenco foi Jorge Henrique. Paulinho deve ser a próxima estrela a deixar o clube. Chicão, Emerson Sheik, Guerrero, Alessandro e Ralf podem aumentar a lista de perdas até o fim do ano.

A situação de Paulinho está praticamente definida. O Tottenham Hotpsur aceitou pagar a multa contratual (20 milhões de euros). O Corinthians diz não ter mais como segurar o volante. Cabe a Paulinho decidir se aceita ou não se transferir para a equipe inglesa.

Chicão e Emerson Sheik têm contratos até dezembro e interessam ao Flamengo. Ambos podem assinar pré-contratos com outros clubes a partir de julho. O Corinthians diz ter intenção de renovar contrato com os dois.

O desmanche pode se configurar com a saída do atacante Paolo Guerrero. De acordo com o Blog do Neto, o jogador peruano confidenciou a amigos o interesse de retornar ao futebol europeu nesta janela de transação internacional.

Referência na marcação, Ralf está em alta, sendo sondado por times da Alemanha, Espanha e Rússia. Mas o Corinthians deve manter o atleta, sobretudo se confirmar a transferência de Paulinho para o Tottenham.

Já o lateral Alessandro ainda não definiu se aceita firmar novo contrato ou se encerra a carreira. A diretoria alvinegra se reuniu com o atleta para apresentar a ideia de um acordo por mais uma temporada. Alessandro não deu resposta.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!