domingo, junho 23, 2013

Número de pessoas vítimas de balas perdidas tem crescido significativamente

Mulher vítima de bala perdida no bairro Santo Antônio - Passando na hora
Com o aumento da violência nas ruas e bairros de Mossoró, onde tiroteios, atentados e homicídios têm feito parte do cotidiano das pessoas, a população agora se preocupa com balas perdidas. Somente este ano estima-se que pelo menos 15 pessoas tenham sido atingidas por balas perdidas, sendo que três morreram, entre elas uma criança de dois anos.
Segundo informações repassadas pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), não dá para precisar exatamente quantas pessoas foram vítimas de balas perdidas, devido à maioria dos feridos a tiros nestas circunstâncias não procurar a Especializada para fazer a denúncia.
O motivo para o silêncio da população se dá devido ao medo dos agressores. "As pessoas que são feridas por balas perdidas geralmente preferem silenciar e tratar dos ferimentos, do que procurar uma delegacia para denunciar o caso", explicou um investigador da Polícia Civil.
A maior quantidade de pessoas feridas por balas perdidas está em bairros periféricos, onde a aglomeração nas ruas é comum.
Somente esta semana duas pessoas foram atingidas por balas perdidas, uma no bairro Belo Horizonte e outra no Santo Antônio. Os dois casos foram motivados por tiroteios entre gangues. Ninguém foi preso.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!