quarta-feira, maio 01, 2013

Conferencista Dra. Tânia Regina fala ao Cidade News sobre a 5ª Conferencia das Cidades


A palestrante da 5ª Conferência das Cidades do Município de Itaú, Dra. Tânia Regina, declarou a reportagem do Cidade News ser de suma importância, segundo ela, percebeu que o município estava comprometido com a reforma urbana, onde os participantes estavam interessados e participativos, que foram elaboradas propostas interessantes, todas em simetrias com a propostas da 5ª Conferência das Cidades.

Dra. Tânia acredita nas políticas públicas de urbanização propostas pelos participantes e principalmente o emprenho do Prefeito municipal Ciro Bezerra que ficou atento a cada uma delas, se propondo na medida do possível colocá-las em prática, foi quando questionamos a conferencista, de acordo com a experiência vivida por ela, de outras conferências, se essas iniciativas dão resultados, a mesma disse que: “Eu acredito que dá resultado sim, o propósito do governo é participação social, e o município conseguiu reunir numa conferencia dessa, 100 pessoas, todos participaram ativamente, todos tiveram oportunidade democraticamente, construir as suas propostas e eu acredito que agora é a gente aguardar que algumas ações que vão ser realizadas no âmbito municipal, você percebeu, o prefeito monota todas elas, e tem todo interesse, dentro da possibilidade do município realizá-las, e a nível de Estado e de Governo Federal eu acredito que cabe a gente esperar que proposta o ministério das cidades, através do sistema nacional de desenvolvimento urbano vão coordenar essas políticas a nível de estado e de município aqui na região”. Ponderou Dra. Tânia.

Visando a subdivisão das conferências, pois as mesmas acontecem no nível, municipal, estadual e nacional, procuramos saber da conferencista como são colocadas as propostas em cada setor, principalmente no nível estadual, foi quando Dra. Tânia exemplificou como acontece as conferências das cidades.

“Nós vivemos num país cujas dimensões são continentais, é um pais muito grande, e aqui existe uma diversidade muito grande também. Nós sabemos que propostas que são construídas lá para região Norte podem não ser, digamos assim, tão importante para nossa região. Como também propostas nossas podem não servir para o interesse deles lá, e assim vai, de acordo com cada região do país. Então eis a importância de cada um dos municípios desse país, realizar a sua conferência. As propostas que saem daqui, vão em forma de relatório para Natal e lá vão se condensar num relatório que vão ser apresentados numa conferência estadual e de lá vão migrar para conferência da união que vai se realizar em Brasília”. Finalizou Dra. Tânia.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!