terça-feira, fevereiro 12, 2013

Policial diz como evitou acidente ainda mais grave com trio em Sergipe



O PM Nivaldo dos Santos explicou como conseguiu parar o trio elétrico. (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

O policial militar Nivaldo dos Santos explicou como conseguiu parar o trio elétrico que estava desgovernado e atropelou 20 pessoas e matou duas crianças no domingo (10) durante o carnaval no Conjunto Jardim no município de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, em Sergipe.

As crianças chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A tragédia poderia ter sido ainda maior se o policial não tivesse agido rápido ao perceber o perigo. “Graças à Deus eu tive forças para tomar aquela atitude imediata. Eu faço parte da segurança e tenho que salvar vidas, mas nunca pensei que naquele momento, em questões de segundos, pudesse salvar tantas vidas”, afirma o militar.

"Eu estava a sete metros a frente do trio quando vi o desespero daquelas pessoas. A guarnição que estava em cima do trio pulou pelo lado direito e vi o alvoroço das pessoas. Naquele momento eu olhei pelo retrovisor da viatura e pensei: só Deus agora. Eu tenho que segurar esse trio. Joguei a primeira marcha, segurei o pé no freio e sai levando. Graças a Deus o motorista que estava no trio também teve competência e não puxou o veículo nem para o lado direito e nem para o esquerdo. Ele seguiu reto a viatura e eu segurei o impacto todinho. E graças a Deus estou aqui vivo”, conta.



Acidente com trio matou duas crianças e feriu outras 20. (Foto: Reprodução/TV Sergipe)


O policial disse ainda que está rezando pela família das vítimas e que só Deus poderá consolá-las. “Eu orei hoje de manhã e pedi que Deus dê o consolo a eles”, disse Nivaldo dos Santos emocionado.

O motorista do trio elétrico prestou depoimento na Delegacia Plantonista ,na manhã desta segunda-feira (11), e foi liberado em seguida.

Carnaval cancelado

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que toda a programação do carnaval do município foi suspensa em razão do acidente envolvendo um trio elétrico no Conjunto Jardim, onde um menino de 11 anos morreu após ser atingido pelo veículo. Por meio de nota enviada à imprensa na tarde de domingo, ela informou que está prestando assistência à família da vítima. Leia a íntegra da nota:

“A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro informa a população que suspendeu toda a programação do Carnaval em virtude à fatalidade acontecida no Conjunto Jardim, no começo da tarde deste domingo (10).

As vítimas e suas famílias estão recebendo total assistência da Prefeitura de Socorro, e também será solicitado que a Polícia Civil instale procedimento para apurar o ocorrido e definir responsabilidades.
A Prefeitura externa toda solidariedade às famílias e, em acordo com a Polícia Militar, decidiu suspender toda a programação carnavalesca”.

Reprodução Cidadenew's \G1-SE\Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!