domingo, fevereiro 03, 2013

Em jogo tenso, Brasil supera EUA nas duplas da Davis após três horas de jogo e se mantém vivo


Marcelo Melo e Bruno Soares venceram os irmãos Bryan

A possível tranquilidade dos americanos no duelo de duplas contra os brasileiros na Copa Davis não aconteceu. Apesar da vantagem de 2 a 0, pelos jogos de simples, os irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo, fizeram uma partida tensa contra Bruno Soares e Marcelo Melo. Melhor para os brasileiros que superaram os americanos e venceram por 3 sets a 2, em uma partida que durou três horas e meia.

Com esse resultado, o Brasil permanece vivo na Copa Davis deste ano. Agora, Thomaz Bellucci e Thiago Alves terão de vencer de John Isner e Sam Querrey, respectivamente, para conseguir a classificação para as quartas de final. Os jogos serão neste domingo (3) a partir das 15 horas.

No primeiro set, o jogo foi equilibrado em seu todo. Com ambas as duplas sacando perfeitamente, a partida não teve chance de break point. No tie-break, os americanos chegaram a abrir 6 a 1 de vantagem, mas após uma reação dos brasileiros, Marcelo Melo e Bruno Soares comemoraram a vitória por 8 a 6.

Assim como na primeira parcial, a segunda se encaminhou sem nenhuma quebra de saque até o tie-break, quando o clima ficou tenso na quadra. Com 6 a 5 no placar a favor do Brasil, Marcelo Melo acertou um voleio no fundo da quadra. No entanto, após desafio dos americanos, ficou comprovado que a bola foi para fora. Ao ver o resultado na imagem, Mike Bryan saiu comemorando em frente aos atletas brasileiros, o que irritou Marcelo Melo.

Alguns lances depois, os EUA fecharam o tie-break em 9 a 7. Novamente, Mike Bryant saiu comemorando e o capitão brasileiro reclamou com o juiz ao dizer que o americano teve uma atitude antidesportiva.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!