sábado, janeiro 12, 2013

Potiguar Renan Barão concorre ao Oscar do MMA


O potiguar Renan Barão está concorrendo ao "Oscar do MMA 2012", evento que vai premiar os melhores lutadores do ano. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na manhã desta terça-feira, o lutador mostrou a felicidade de concorrer a um prêmio como esse, a participação como convidado em torneios pelo país e a importância do esporte, que a cada dia conquista mais fãs.
Com um cartel de 29 vitórias em 31 lutas, o potiguar é o atual campeão interino da categoria 'galos' do Ultimate Fighting Championship (UFC), ao vencer o norte-americano Urijah Faber, por decisão unânime, em julho desse ano.
Barão é indicado na categoria 'lutador revelação do ano'. O atleta se mostrou satisfeito com a indicação.
- É muito gratificante receber essa notícia. Estou muito feliz em saber que meu trabalho está mostrando resultado. Isso mostra que o esporte está se desenvolvendo cada vez mais no RN - comemora Barão.
Com uma ascensão rápida no UFC, o potiguar é uma das principais estrelas da organização. O lutador conta que o início foi difícil, mas que vai lutar por mais vitórias.
- É muito bom você estar fazendo o que gosta. Mesmo com pouco tempo no UFC, estou nessa batalha há 10 anos, e essa ascensão ao título interino dos galos é muito boa. Vamos continuar trabalhando para conquistar mais vitórias - fala o lutador.
Agenda 'cheia'
Com o status de campeão do UFC, Barão está agora com uma agenda lotada de participações em torneiros de MMA. A próxima viagem é para Fortaleza, onde participa, como convidado, da segunda edição do Brazilian King Fighter, considerado o segundo maior evento de MMA da América Latina.
- Estou viajando para Fortaleza, onde fui convidado para marcar presença no Brazilian King Fighter. Vou lá, para acompanhar as lutas e mostrar a importância de se incentivar o MMA no Nordeste, que é uma das regiões que mais se revela lutadores do nosso esporte para o Brasil - conta o potiguar.
Há mais de três meses sem lutar, Barão concilia o período de treinamentos entre Natal e Rio de Janeiro. Mesmo nessa ponte aérea, o lutador conta que a rotina de treinos é intensa.
- Estou viajando bastante, mas estou sempre treinando. Quando estou em Natal, treino com o mestre Jair Lourenço ou quando estou no Rio, treino com o mestre Dedé Pederneiras. Mas o dia a dia no tatame é puxado. Estou trabalhando forte, aguardando mais uma luta no UFC - conta o potiguar.

Próxima luta

Renan Barão vence Urijah Faber no UFC 149, no Canadá (Foto: Getty Images)

Sobre a próxima luta no UFC, Renan conta que ainda não está nada definido, mas que espera lutar no início do próximo ano.
- Até agora, não está nada definido. Estamos esperando uma resposta da organização para saber se lutarei em janeiro. Enquanto isso, vou aprimorando a parte física e participando de eventos pelo país - explica o lutador.


Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!