domingo, janeiro 20, 2013

Chávez 'vai sair' do pós-operatório, diz vice-presidente venezuelano


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, submetido em 11 de dezembro a uma cirurgia de câncer em Cuba, "vai sair do pós-operatório e entrará em uma nova fase de tratamento", declarou neste domingo (20) o seu vice-presidente, Nicholas Maduro.

"(O presidente) está estabilizando todos os seus organismos vitais, o funcionamento dos órgãos. Tem consciência e cada vez mais força para entrar na próxima etapa a ser anunciada oficialmente", disse Maduro em uma entrevista à televisão Televen

No sábado, o embaixador da Venezuela na Organização dos Estados Americanos (OEA), Roy Chaderton, disse que "há a alternativa cada vez mais certa" do retorno de Chávez a seu país.

A afirmação foi feita logo após ele ser questionado sobre se a situação de saúde do governante colocava em jogo "a pátria".

"Está em jogo porque está ameaçada (a pátria), mas (...) a pátria vai se salvar. Há a alternativa cada vez mais certa do retorno do presidente Chávez", disse o embaixador durante uma entrevista ao canal Telesur.

Nos 14 anos do governo de Chávez, na Venezuela "se criou um movimento, se criou uma consciência", continuou o embaixador durante a entrevista.

O presidente venezuelano permanece hospitalizado em Cuba desde o dia 11 de dezembro quando foi submetido a uma cirurgia para atenuar o câncer que o aflige. 

Reprodução: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!