quarta-feira, novembro 21, 2012

Sistema de Radiodifusão firma parceria com Abraço e Sebrae para melhorar transmissão

Solenidade_de_assinatura_do_termo_foi_realizada_ontem

O sistema de radiodifusão comunitária assinou ontem (20), na sede do Escritório Regional do Oeste, um termo de cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço). A parceria tem como objetivo capacitar na área de gestão de 126 rádios comunitárias que atuam legalmente no Estado.
Conforme o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio Cavalcante Júnior, a parceria firmada tem o intuito de atualizar as rádios comunitárias da região com o que acontece de mais novo em outras áreas do Brasil.
"As rádios comunitárias são porta-vozes das comunidades onde atuam. Elas têm uma grande importância, pois levam a informação até as pessoas. Manter uma estrutura como rádio é bastante complexa, a partir daí tivemos a ideia de capacitar as emissoras comunitárias, principalmente na área de gestão, dando condições para que ocorra uma melhoria no gerenciamento do negócio", explicou João Hélio.
O radialista da 99 FM Nelson Gregório disse que o termo não visa estimular que as pequenas rádios busquem fazer concorrência com as grandes emissoras, mas sim melhorar o serviço já existente.
"As rádios comunitárias funcionam como voz do povo, elas surgem com o propósito de mudar o cidadão. Valorizamos e damos oportunidades a bons profissionais, e acreditamos que as pessoas devem ser reconhecidas pelo que fazem. Então essa parceria com o Sebrae não é para competirmos com os grandes meios, mas sim ajudar as nossas empresas a continuar fazendo o que elas fazem de melhor: comunicar".
Em fevereiro de 1998 foi criado o sistema de radiodifusão comunitária, como diferencial, estas funcionam em frequência modulada operada em baixa frequência e cobertura restrita, além de funcionarem sem fins lucrativos. Sua importância deve-se pelo fato de estas instituições levarem informação à população, principalmente nos locais onde não há emissoras.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!