quarta-feira, novembro 14, 2012

Projeto de Irrigação na Chapada do Apodi é tema de seminário promovido pelo MPE

IFRN

O Projeto de Irrigação na Chapada do Apodi será objetivo de discussão em um seminário realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, e o Ministério Público Federal (MPF).
O seminário acontece hoje, das 8h30 às 13h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Serão abordados os aspectos econômicos, técnicos e ambientais do Projeto de Irrigação na Chapada do Apodi.
Participam do evento como palestrantes: João Abner, professor doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que abordará os aspectos técnicos do perímetro irrigado da Chapada do Apodi; Joaquim Pereira, professor doutor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que tratará dos aspectos da organização social da agricultura familiar; e Daniel Santiago, professor doutor do IFRN, que irá falar sobre os impactos econômicos do perímetro irrigado sobre a apicultura.
O evento é aberto ao público interessado em discutir o Projeto de Irrigação na Chapada do Apodi. Segundo o MPE, foram convidadas para participar do evento as prefeituras de Mossoró e Apodi, sociedade civil e instituições governamentais e não-governamentais interessadas no assunto do perímetro irrigado.
Também participa do seminário a promotora de justiça do Meio Ambiente de Natal, Raquel Geraldo, responsável pelo evento. O promotor do Meio Ambiente de Mossoró, Jorge Cruz, será representado por seu assistente ministerial, Assis Júnior.
Mossoró foi escolhida para sediar o seminário por ser considerada uma cidade-polo. De acordo com o Ministério Público Estadual, na oportunidade, o MPE e a sociedade civil irão poder se aprofundar na temática.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!