quarta-feira, agosto 22, 2012

Presos do Pereirão fazem motim e ameaçam não liberar visitas


Os presos da Penitenciaria Estadual do Seridó estão amotinados neste momento (15h20) no pátio do presídio e ameaçam se rebelar e não liberar as mulheres que estão na unidade fazendo visitas intimas nesta quarta-feira.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem o clima ainda é tranquilo e não se observa qualquer depedração ou foco de incêndio dentro da unidade prisional. Os presos ameaçam se rebelar devido a retirada dos televisores da celas, da proibição do banho de sol e também devido a uma série de revistas que estão sendo realizadas todos os dias na tentativa de encontrar uma barra de ferro que estaria dentro do presídio e iria ser usada como arma em uma rebelião ou possível tentativa de fuga. 

Os presos que estão no pátio também levaram consigo as mulheres e namoradas que estão dentro da unidade e a ultima chamada para que as mulheres saiam da unidade é as 16h00. Policiais Militares do Grupo Tático de Combate alem de Policiais que fazem a guarda do presídio, alem do Tenente Garcia, especializado em gerenciamento de crise, e o Corpo de Bombeiros estão na unidade aguardando a hora da saída das mulheres.

O Comandante do 6º BPM, Major Costa, está reunido com o Juiz da Vara Criminal Dr Luiz Cândido Vilaça, o Promotor de Justiça Geraldo Rufino e a direção do presidio discutindo ações que precisem ser executadas.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!