sábado, junho 16, 2012

Com time diferente, América perde invencibilidade para o São Caetano



A máxima do futebol diz que em time que está ganhando não se mexe. É bem verdade que o técnico Roberto Fernandes também é adepto dessa filosofia, mas para o jogo diante do São Caetano não tinha outra: sem Wanderson e Cléber, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com Norberto entregue ao Departamento Médico, Fernandes foi obrigado a colocar em campo na noite desta sexta-feira (15) um time diferente para enfrentar o São Caetano, e o resultado também foi diferente daqueles que o alvirrubro tinha anotado até aqui. 

No Anacleto Campanella, foi o time paulista o responsável por desbancar a invencibilidade americana vencendo a equipe por 3 a 2 com gols do ex-atacante alvinegro Leandrão e Éder (dois). Isac e Pingo marcaram para o rubro na sexta rodada da disputa. 

Apesar da derrota, o América continua na vice-liderança da disputa com 13 pontos, mesma pontuação do xará mineiro que também dançou nesta sexta-feira (15) e perdeu para o Avaí por 2 a 0. 

O jogo 

Logo no primeiro minuto, Éder cruzou na área e obrigou Dida a tirar o perigo com um soco. E se o América estava disposto a ir para a briga, o São Caetano então nem se fala. Se Ricardo Baiano tabelava com Pingo, a defesa do time paulista aparecia e tirava o perigo. 

E quando a defesa não fazia sua parte, faltava sorte aos jogadores rubros. Foi assim aos 14 minutos quando Isac dominou no meio de campo, arrancou e lançou Lúcio para o atacante vaqueiro bater cruzado com perigo ao gol de Luiz. 

Mas o que tinha de perigo mesmo em campo era um ex-ABC. Experiente e conhecido pelos gols de cabeça, aos 20 minutos Leandrão não desperdiçou a oportunidade e em um cruzamento lançado desviou com a cuca para abrir o placar no Anacleto. 

Com o gol sofrido, o América foi desestabilizado em campo e não demorou muito para o São Caetano balançar a rede mais uma vez. Aos 30 minutos, Éder recebeu cruzamento de Danielzinho e completou na maior tranquilidade. Como se não bastasse, três minutos depois ele marcou o terceiro da equipe e o segundo dele no jogo. 

A reação alvirrubra, embora tímida, veio ainda no primeiro tempo aos 38 com Isac. Após ser lançado, o atacante descolou Luiz e diminuiu o placar. 

No segundo tempo, o América entrou disposto a buscar a virada. Logo aos 2 minutos, Fabinho recebeu pela ponta esquerda e bateu forte. A rede ainda balançou, mas só que pelo lado de fora. Enquanto isso, o São Caetano começou uma sequência de passes errados. 

Estava tudo caminhando para ficar bem, até que aos 15 minutos o alvirrubro sofreu uma baixa com a expulsão de Márcio Passos. O meio-campo precisou se refazer, mas nada que impedisse Pingo de marcar aos 31 minutos. O atacante aproveitou a falha da defesa do Azulão e bateu forte, sem chances para Luiz. 

Nos minutos finais, Fernandes ainda sacou Pingo para a entrada de Soares, na tentativa de arrancar ao menos um empate, mas não teve jeito. 

Ficha Técnica 

São Caetano: Luiz; Samuel Santos (Anselmo), Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Pedro Carmona); Danielzinho (Nei Paraíba) e Leandrão 

América: Dida, Fabinho, Edson Rocha, Jorge Felipe e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Pingo (Soares) e Júnior Xuxa (Tiago Galhardo); Lúcio e Isac (Nata).

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!