sábado, junho 16, 2012

CBF cassa liminares e Séries C e D podem começar dia 23


Divulgação
José Maria Marin
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu, via Justiça Comum, cassar as decisões dos Estados do Acre, Tocantins e do Rio Grande do Sul e no início da noite confirmou a exclusão, respectivamente, do Rio Branco (AC), Araguaína (TO) e do Brasil de Pelotas (RS). Com isso, a largada destas competições pode acontecer nos dias 23 e 24 de junho.

O presidente da CBF, José Maria Marin, se reuniu com os representantes dos quatro clubes que entraram na Justiça Comum reclamando por seus supostos direitos: Brasil-RS, Rio Branco-AC, Treze-PB e Araguaína-TO. O encontro durou mais de duas horas na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Marin pediu aos dirigentes dos clubes que retirassem as ações, mas não foi atendido. Depois os ameaçou e deu prazo até a próxima segunda para que os clubes cumprissem a orientação, sob pena deles sofreram sanções da Fifa, que coíbe ações na Justiça Comum. A pena, mais rigorosa, seria a exclusão deles de todas as competições oficiais.

Entretanto, recorreu à Justiça Comum e conseguiu cassar as decisões dos respectivos estados desses clubes.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!