terça-feira, março 27, 2012

Venda de 30 toneladas de peixes para a Semana Santa feita pelo Afim terá início no dia 3 de abril

Assim como em anos anteriores, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) disponibilizará a venda de pescado durante a Semana Santa. A comercialização do alimento ficará a cargo do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (Afim), que colocará à disposição 30 toneladas de corvina para serem comercializados nos postos do Abatedouro ao longo do período religioso.
Os postos de venda de peixes começam a ser organizados nos bairros a partir de hoje e encerram os preparativos no dia 30 deste mês, quando o produto será distribuído e organizado. De acordo com representantes do Afim, o esperado é que as vendas tenham início entre os dias 3 e 6 de abril.
Segundo representante da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, o peixe disponibilizado para a população será comercializado a preço de mercado. "Como nas edições anteriores do programa, o esperado é que a gente não vá vender o peixe mais caro do que em outros locais. Por se tratar de um projeto do município, o recomendado é que o produto seja comercializado a um preço acessível", disse o representante.
Aqueles que desejarem obter o peixe a um preço mais acessível devem procurar os pontos de vendas localizados nas seguintes regiões: ao lado do Mercado Central, Cobal, box dentro do Mercado do Bom Jardim, ao lado do Centro Comercial do Abolição II, ao lado do Mercado do Alto da Conceição, próximo à delegacia no Alto de São Manoel e no Afim.
Organizadores do projeto destacaram que cada pessoa só poderá comprar, no máximo, três quilos de corvina, tal medida tem como objetivo evitar que os atravessadores possam se aproveitar do preço de mercado da corvina disponibilizada pela Prefeitura, comprar grandes quantidades e vendê-la mais cara.
Os servidores municipais interessados na compra do pescado deverão requerer o vale-peixe na sede da Secretaria de Administração, localizada no Centro. O vale virá descontado na folha de pagamento do mês de abril. No entanto, o representante da secretaria informa que ainda não há previsão de quando os servidores podem retirar o vale.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!