quinta-feira, março 29, 2012

Moradores denunciam que residências em loteamento são furtadas misteriosamente

loteamento_joao_mendes

Moradores do loteamento João Mendes Gregório, localizado no bairro Alto Sumaré, estão sendo vítimas de constantes furtos nas casas, onde os ladrões não deixam vestígios de arrombamentos nas portas ou cercas elétricas. Mais de 15 casas foram violadas, de onde foram levados móveis, material de construção e outros objetos.
De acordo com uma das vítimas, que não quis ser identificada por medo, os roubos já vêm acontecendo há algum tempo e nenhuma providência foi tomada por parte das autoridades ou pelos responsáveis pelas construções, uma vez que existem suspeitas fortes que possa haver trabalhadores das obras envolvidos no sumiço dos objetos.
"Para se ter uma ideia, uma semana depois que me mudei para a rua Maceió, saí com meu esposo para jantar fora, por volta das 19h, e ao retornar por volta das 21h30 encontrei o portão aberto e a casa saqueada. O mais misterioso de tudo é que não havia nenhum arrombamento no portão da frente ou na porta de entrada da casa, dando a entender que alguém usou as chaves e entrou livremente na casa. A única fechadura violada foi a do meu quarto, justamente a que nós tínhamos trocado", explicou a mulher.
Da casa da vítima foram levados computadores, aparelho de televisão, presentes do casamento que ainda estavam embalados, além de produtos de perfumaria e higiene pessoal. Para a vítima o prejuízo foi para mais de R$ 6 mil.
Há poucos metros da residência, um casal também foi vítima dos ladrões misteriosos. De acordo com o casal, os ladrões entraram pelo portão da frente e roubaram todas as torneiras da casa, antes mesmo da mudança ser feita.
A reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que apura os arrombamentos, no entanto não quis se pronunciar sob alegação que no momento o caso está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. Os representantes da construtora responsável pela casa não aceitaram falar com a reportagem sobre o assunto, dizendo que a polícia está cuidando do caso.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!