terça-feira, janeiro 31, 2012

Sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde do Caic do bairro Belo Horizonte é incendiada

ubs_do_caic_bh

Por volta das 11h de ontem, 30, uma das salas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caic do bairro Belo Horizonte foi incendiada. As chamas surgiram após vândalos atearem fogo em um colchão próximo à UBS.
De acordo com um funcionário que preferiu não ter sua identidade revelada, o colchão estava localizado na parte externa da Unidade e era utilizado à noite por mendigos. As chamas destruíram a porta e o ventilador da sala.
"Não sabemos quem foi o responsável por esse ato. O local incendiado é justamente o espaço onde os pacientes aguardam para serem vacinados, por sorte não havia ninguém nesse lugar no momento do sinistro", destaca o funcionário.
Ainda segundo o servidor, a ação criminosa pode ter sido facilitada devido ao fato do portão de entrada da UBS estar quebrado há algum tempo, e sem previsão para ser consertado.
"Já solicitamos o conserto inúmeras vezes, mas até agora nada foi feito. Além do portão, uma grade de proteção que separa a UBS do Caic está quebrada, o que torna mais fácil a entrada de qualquer pessoa", afirma o funcionário.
Outro problema destacado pelo servidor é a falta de vigilantes no local. "Não tem vigia, o que ocasiona uma maior insegurança para todos nós e também faz com que outros casos como o ocorrido hoje (ontem) se repitam", comenta.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!