quarta-feira, janeiro 04, 2012

Pagamento do IPVA começa em março

O prazo para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício 2012 começa a partir do mês de março. Os contribuintes potiguares devem ficar atentos à tabela de prazos e vencimentos para pagamentos do imposto, taxa do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) e seguro obrigatório, publicada no endereço eletrônico do órgão. 
De acordo com informações repassadas pelo subdiretor da Subcoordenadoria de Controle do IPVA (SUCIVA), José Benhur, as datas para os pagamentos foram determinadas de acordo a numeração final da placa do veículo, tendo como prazo inicial o dia 22 de março, destinado para o pagamento do IPVA dos veículos com placas terminadas com o número 1.
Com a divulgação antecipada da tabela com os prazos para pagamento tanto das taxas do Detran-RN, referentes à renovação do licenciamento anual e ao seguro obrigatório, como o vencimento do IPVA, os contribuintes têm mais tempo para se organizar e pagar os débitos em dia. A tabela pode ser consultada no site www.detran.rn.gov.br. 
Segundo informações repassadas pelo Detran-RN, os carnês serão enviados através dos Correios para os contribuintes até 30 dias antes do vencimento do licenciamento. 
Até o vencimento, o IPVA e as taxas do Detran-RN poderão ser pagos em qualquer agência bancária e depois do prazo somente nas agências do Banco do Brasil. Os proprietários podem também efetuar o pagamento nos correspondentes bancários a qualquer tempo.
Depois de comprovados os pagamentos, o Detran enviará a Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) para o endereço do proprietário.
Os proprietários de veículos não recadastrados e com débitos devem dirigir-se ao Detran, à Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) ou à Central do Cidadão para efetuar o recadastramento e receber as guias para pagar o licenciamento de 2012 e só receberão o documento CRLV do veículo pelos Correios depois de terem quitado todos os débitos. 
Além dos débitos pagos através do carnê, o proprietário deve também pagar as multas de trânsito, que são enviadas mensalmente para a residência do proprietário.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!