quarta-feira, dezembro 28, 2011

Sem-teto invadem casas em Caraúbas

Caraúbas - As casas que a Prefeitura Municipal de Caraúbas está construindo no Conjunto Antônio Linhares, no Alto da Liberdade, foram invadidas por famílias de sem-teto. Em contato com o DE FATO, o prefeito Ademar Ferreira, do PMDB, informou que as casas são destinadas às famílias que já foram selecionadas dentro das regras impostas pelo Governo Federal e pediu ajuda da Polícia Militar para retirar os invasores das casas.
O capitão PM Honorato Carvalho esteve pessoalmente acompanhando o processo para retirar as famílias invasoras das casas. Ele estava de posse da lista de famílias que foram cadastradas pela Secretaria de Ação Social e tiveram os cadastros aprovados pela Caixa Econômica. Compreendemos o pleito destas famílias, mas é preciso respeitar uma ordem natural de seleção. "Para cada família invasora, existe uma prejudicada", diz Carvalho.
Com discurso parecido, o prefeito Ademar Ferreira destaca que vai fazer todos os esforços necessários para garantir a ordem e não prejudicar as famílias que foram selecionadas. Ele explica que compreende o quadro das famílias que estão entrando nas casas. "São pessoas humildes, mas elas não podem prejudicar os outros que tiveram os cadastros aprovados. Estamos trabalhando para conseguir mais casas para o município", diz.
O secretário de Governo Francisco Varela, que é advogado, explicou que caso a Polícia Militar não retire as famílias, uma ação será ingressada pela Assessoria Jurídica da Prefeitura para haver reintegração de posse das casas por parte da Prefeitura e em seguida entregar as famílias selecionadas. Depois a construtora terá que contratar vigilantes para ficar no local até porque as obras estão ainda distantes para serem concluídas.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!