quarta-feira, dezembro 21, 2011

Encontro traçará roteiro de visitação da cruz simbólica da Jornada Mundial da Juventude 2013

rio_de_janeiro

ASSÚ – Primeira cidade no âmbito da Diocese de Santa Luzia, com sede na cidade de Mossoró, que receberá, em fevereiro de 2012, a peregrinação da cruz simbólica da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que acontecerá no Brasil e mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro, Assú começa neste dia a discutir a programação de tal evento.
Neste sentido está previsto para hoje, quarta-feira, dia 21, um encontro com tal fim, segundo informação prestada pelo coordenador-geral da pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Tiago Fernando de Queiroz.
"Já está definido que Assú será a primeira paróquia da Diocese de Mossoró a receber a visita da cruz que simboliza a Jornada Mundial da Juventude de 2013 e o encontro desta quarta-feira é para começarmos a tratar do itinerário que marcará este momento", declarou o dirigente.
A reunião, a partir de 19h, se verificará nas dependências do salão paroquial da Igreja Matriz de São João Batista e deverá reunir representantes de todos os movimentos católicos da cidade e ainda membros de outros segmentos locais.
Tiago Queiroz disse que, depois da programação que abrangerá a Diocese de Caicó, Assú será a primeira cidade no âmbito da Diocese de Mossoró a receber a cruz simbólica da JMJ 2013. O dirigente da PJMP frisou que a expectativa é que o principal símbolo da JMJ 2013 permaneça em Assú de dois a três dias.
A cruz percorrerá algumas das principais capelas da paróquia de São João Batista e também da paróquia de Irmã Lindalva e São Cristóvão. Ele está confiante que o encontro desta quarta-feira poderá avançar sensivelmente na confecção do roteiro da visitação. 
DEFININDO
A confirmação de que o Rio de Janeiro sediará, em 2013, a próxima edição da JMJ, surgiu por ocasião da edição deste ano, ocorrida em agosto na cidade de Madrid, capital da Espanha. O evento, prestigiado pela presença do papa Bento XVI, reuniu mais de dois milhões de jovens de nações dos cinco continentes do mundo. Uma representação da Diocese de Mossoró, com mais de 40 pessoas, esteve presente à programação, realizada no aeroporto Cuetro Vientos, na capital espanhola. As paróquias do Assú foram representadas por Tiago Queiroz e Felipe Silva.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!