quinta-feira, novembro 24, 2011

Uern quer homenagear professor com título póstumo

Uma multidão acompanhou ontem o sepultamento do corpo do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Carlos Magno Viana Fonseca, encontrado morto dentro do seu carro, com um tiro na cabeça e carbonizado na manhã de segunda-feira, 21, na zona rural de Doutor Severiano. Durante o percurso até o cemitério municipal de Portalegre - terra natal da vítima -, várias homenagens foram prestadas por colegas de trabalho, familiares, alunos e ex-alunos de Carlos Magno. Nenhum suspeito do crime foi identificado nem preso ainda.
Professores do campus da Uern em Pau dos Ferros, onde ele trabalhava, vão tentar junto à Universidade Federal do Ceará (UFC) o reconhecimento póstumo do título de doutor, que seria concedido ao professor após a defesa de sua tese na próxima segunda-feira, 28, em Fortaleza (CE). O título seria uma forma de homenageá-lo e reconhecer todo o trabalho que ele realizou para chegar a esse ponto da vida.
O delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, iniciou os primeiros levantamentos sobre o caso, mas um delegado especial deve ser mesmo o responsável pela investigação. Até ontem, a Delegacia Geral de Polícia Civil não havia anunciado a intenção de designar alguém para apurar o caso.
Exames do Itep mostraram, segundo familiares, que Carlos Magno foi executado com um tiro na cabeça e depois colocado dentro do seu carro, que foi incendiado. Ele era professor da Faculdade de Letras no campus de Pau dos Ferros e já havia lecionado em escolas de Pau dos Ferros e Portalegre.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!