sexta-feira, novembro 11, 2011

"Papai Noel dos Correios" pretende receber 15 mil cartas no Estado

Papai_Noel_dos_Correios

Será lançada hoje a edição 2011 da Campanha Papai Noel dos Correios. No Rio Grande do Norte, o evento que oficializa o início da Campanha ocorrerá às 10h, no auditório do edifício-sede dos Correios, em Natal.
Em sua 22ª edição, a Campanha receberá somente cartas encaminhadas exclusivamente por escolas da rede pública cadastradas, e que tenham sido escritas por crianças que estejam cursando até o 5° ano do Ensino Fundamental. Em Mossoró, 15 escolas estão participando da iniciativa.
"A decisão de receber cartas vindas diretamente das escolas se deu em virtude do grande número de adultos que se passavam por crianças, de cartas com endereços incorretos e também pelo fato de que em alguns casos recebíamos várias cartas de uma mesma casa, com nomes diferentes", explica a assessoria de comunicação dos Correios.
A prioridade para recebimento das cartas foi dada às escolas localizadas em áreas mais carentes, onde reside a população de menor poder aquisitivo. Também poderão enviar os pedidos, crianças atendidas em algumas entidades assistenciais que trabalham com infância e adolescência.
As cartas ficarão disponíveis nas agências dos Correios a partir do dia 14 próximo. A expectativa da empresa é receber entre 12 e 15 mil cartas no período em que a Campanha será realizada, até o dia 16 de dezembro, data limite para que os "padrinhos" adotem uma carta e possam concretizar o sonho de uma criança. A expectativa da empresa é de concretizar o desejo de pelo menos 50% dos pedidos contidos nas cartas recebidas.
Em 2010, os Correios receberam 21 mil cartas, mas 9 mil foram descartadas devido irregularidades. Com as novas medidas, a empresa acredita que será reduzido significativamente o número de cartas que possuam algum tipo de imprecisão, e acredita que dessa forma também irá incentivar à escrita nas salas de aula, uma vez que diretores, coordenadores e professores irão orientar os alunos na redação das cartas, inclusive alertando quanto à importância do endereçamento correto das correspondências, uso do selo e do Código de Endereçamento Postal (CEP).
Do total de cartas enviadas aos Correios no ano passado em todo o RN, 12.848 foram selecionadas, sendo que 6.208 presentes foram entregues às crianças do Estado. Em Mossoró, mais de duas mil cartas foram endereçadas ao Papai Noel em 2010.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!