quarta-feira, novembro 23, 2011

Deicor investigará assalto em Parazinho

A investigação dos assaltos que ocorreram na cidade de Parazinho, a 120 quilômetros de Natal, durante o final de semana passado serão responsabilidade da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil. A Divisão já instaurou inquérito e recolheu o que havia sido apurado pelas equipes da delegacia regional em João Câmara e serviços de inteligência da Polícia Militar.

A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 23, pela delegada titular da Deicor, Sheila Freitas. Em entrevista por telefone, ela disse já ter ouvido as vítimas e continuar na busca por pistas que levem até o bando que aterrorizou a cidade, assaltando inclusive o destacamento policial.

Nesta quarta-feira, a TRIBUNA DO NORTE publica a informação de que quatro dos cinco suspeitos já são conhecidos da polícia, tendo inclusive mandados de prisão por outras ocorrências. A delegada Sheila Freitas é cautelosa ao prever o andamento do inquérito. "A gente não pode dizer que o desfecho será rápido ou demorado. Esses casos são complicados e depende de muita coisa que acontece durante a investigação", esclareceu.

O caso

Pouco mais de trinta minutos foram suficientes para mudar a rotina da pacata cidade de Parazinho - distante cerca de 120 quilômetros da capital do Estado. Os pouco mais de cinco mil habitantes do município foram surpreendidos pela atuação de uma quadrilha, que realizou um verdadeiro arrastão por estabelecimentos comerciais da localidade. Rendidos, os dois policiais militares de serviço nada puderam fazer para combater a ação criminosa.

A atuação da quadrilha surpreendeu pela ousadia. O roubo de armas e fardamento do destacamento da Polícia Militar da cidade facilitou os assaltos conseguintes. Assim que chegaram à cidade, por volta das 11h do domingo passado, fizeram da delegacia da cidade o primeiro alvo.

Armados, disfarçados e protegidos, os cerca de seis homens partiram para os próximos alvos. Três supermercados vizinhos tiveram o dinheiro do caixa levado, assim como uma casa lotérica. Deste último levaram R$ 6.653,40, de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!