quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Ônibus fica destruído após pegar fogo na Zona Leste de Natal

Um ônibus do transporte público de Natal ficou destruído na tarde desta quinta-feira (22) após pegar fogo no Terminal das Rocas, que fica no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade (veja vídeo). Não havia ninguém no veículo, e não houve feridos.


O Corpo de Bombeiros informou que não é possível confirmar, num primeiro momento, se o incêndio foi criminoso.


Ônibus foi incendiado no Terminal das Rocas — Foto: Vanessa Camilo/Inter TV Cabugi


O fogo começou por volta das 15h50, segundo a corporação. O ônibus da linha 52 estava parado no terminal, e o motorista foi avisado por um passageiro - que não estava dentro do veículo - sobre o incêndio.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na parte traseira do veículo e se espalharam rapidamente por todo o veículo.


"Segundo informações de populares, o incêndio começou pela retaguarda do veículo. A gente não tem como precisar se foi criminoso ou se foi espontâneo. Quando chegamos, as chamas já tinham debelado boa parte do ônibus", explicou o Tenente Mendes, do Corpo de Bombeiros.


O oficial explicou que solicitou uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar a perícia no local para determinar as causas do incêndio.


O motorista do ônibus, que não quis se identificar, disse quando soube do incêndio ainda conseguiu correr para tirar a bolsa dele de dentro do veículo.


Um estabelecimento comercial que vende lanches também foi antigido, segundo o Corpo de Bombeiros, e precisou de atenção da corporação. Uma equipe da Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern Neoenergia) também foi acionada por conta da proximidade da fiação.


Ônibus pegou fogo no Terminal das Rocas — Foto: Vanessa Camilo/Inter TV Cabugi

Protesto nas Rocas

Também no bairro da Ribeira, no início da tarde desta quinta, moradores da comunidade do Maruim protestaram após uma mulher de 33 anos ser baleada dentro de um condomínio. As autoridades policiais não confirmam a relação entre o incêndio do ônibus e o protesto.


Os manifestantes atearam fogo em ônibus no cruzamento das ruas Almino Afonso e Esplanada Silva Jardim, e o trânsito precisou ser desviado.


Os manifestantes disseram que acreditam que o tiro que atingiu a mulher foi disparado pela PM em uma perseguição a um suspeito de roubar um carro na região.


A mulher foi levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A PM informou que está apurando e investigando as informações relacionadas ao caso.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!