quinta-feira, junho 15, 2023

Servidores do Ipern anunciam paralisação de dois dias em protesto contra Governo Fátima

Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) vão paralisar suas atividades nesta quinta e sexta-feira (15 e 16 de junho) em protesto contra a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).


Servidores cobram, entre outros pontos, reajuste salarial - Foto: Governo do RN / Reprodução


Os trabalhadores cobram do Governo do Estado reposição salarial, reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e concurso público.


A paralisação foi deliberada ainda em maio, durante Assembleia coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), que avaliou os rumos da campanha salarial de 2023.


Nos dias de paralisação, a categoria fará piquete em frente à sede do Ipern, em Natal, a partir das 8h. A intenção dos trabalhadores é sensibilizar o Governo e a sociedade para a causa do Ipern.


“Cobramos do Governo a realização urgente do concurso público, tendo em vista que o Instituto conta com pouco mais de 70 servidores efetivos e desse total, mais de 90% já pode se aposentar. Além disso, cobramos a reposição salarial e a reestruturação do Plano de Cargos da categoria, que precisa de valorização profissional”, afirma o coordenador geral substituto do Sinai-RN, Santino Arruda.


fonte: 98 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!