quarta-feira, março 08, 2023

Criminoso armado invade Hospital Walfredo Gurgel para tentar fugir da polícia, mas acaba preso em Natal

Um criminoso armado, que tentava fugir da polícia, invadiu o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, na madrugada desta quarta-feira (8). Ele acabou preso minutos depois.


Entrada do Pronto-Socorro Clóvis S


Em nota, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte afirmou que o caso não ofereceu prejuízo a nenhum paciente ou servidor da unidade e que a situação está sendo conduzida desde então pelas autoridades policiais.


Segundo a Polícia Civil, o homem conduzia um veículo com "restrição judicial de circulação", implicado em uma investigação, e tentou fugir ao ser abordado. Ele alcançou o Hospital Walfredo Gurgel, onde tentou se esconder.



Durante a prisão, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm municiada e quarenta munições, sendo seis deflagradas.


Arma apreendido com suspeito que invadiu hospital público de Natal para tentar fugir da polícia. — Foto: PCRN/Divulgação


Segundo servidores do hospital, o caso aconteceu por volta das 2h. O homem parou o carro na frente do hospital, subiu a rampa localizada na frente do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho a pé e entrou pela porta da frente. Com arma em punho, ele passou pela vigilância na portaria e os seguranças acionaram reforço. Uma perseguição foi iniciada dentro do hospital.


Ainda de acordo com os servidores, o homem teria feito um maqueiro refém, levou a vítima a um elevador que dá acesso a outras áreas do hospital e foi com ele até a área de UTI.



O homem liberou o refém e continuou a fuga passando por várias áreas do hospital. Ao lado da ala da farmácia, ele teria encontrado uma saída para a área externa, que tem o muro. Ele teria pulado a estrutura e caído de uma altura de aproximadamente 3 metros. Ele se feriu, recebeu atendimento na unidade de saúde e depois foi preso, conduzido pela polícia à delegacia.


Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!