terça-feira, novembro 22, 2022

Jornalista é atacado no Catar após bandeira de Pernambuco ser confundida com símbolo LGBT+

Na manhã desta terça-feira, (22), o jornalista Victor Pereira relatou, em suas redes sociais, ter sido abordado por indivíduos que se identificavam como policiais durante sua estadia no Catar, para a Copa do Mundo de 2022. O motivo, de acordo com o jornalista, é que os responsáveis pela abordagem confundiram a bandeira do Estado de Pernambuco com a bandeira da causa LGBT+, cujo símbolo é proibido no país.


Bandeira de Pernambuco é confiscada para análise por Cataris


Segundo Victor, a abordagem foi inicialmente direcionada a algumas mulheres que portavam a bandeira. Ao perceber a situação, o jornalista tentou filmar o ocorrido, tendo seu celular tomado devido a isso. O jornalista teve que deletar o vídeo que havia gravado para poder receber o aparelho de volta.


"Pessoal, estou nervoso aqui. Estou tremendo, de fato, porque a gente estava com a bandeira de Pernambuco. Estou aqui com alguns voluntários. Fui atacado por alguns integrantes aqui do Catar e policiais. Eles vieram pra cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas na verdade é apenas a bandeira de Pernambuco", diz o brasileiro, em vídeo postado nas redes sociais.  


E continuou: "Fui filmar e eles pegaram meu telefone e só devolveram me obrigando a deletar o vídeo que eu fiz. Só consegui meu celular de volta porque deletei o vídeo que eu fiz. Isso é um absurdo porque a gente tem a autorização da Fifa para filmar tudo no estádio", pontuou.


Outras pessoas que estavam presentes no local filmaram a abordagem de Victor, e os vídeos também foram divulgados nas redes sociais.


Fonte: Tribuna o Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!