quarta-feira, março 09, 2022

Presidente da Ucrânia grava vídeo para mostrar que está em Kiev: 'Não me escondo, não tenho medo'

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou um vídeo em seu canal do Telegram na noite de segunda-feira (7) para mostrar que está em seu gabinete em Kiev.


"É segunda-feira à noite. Dizem que segundas são difíceis. Tem uma guerra no meu país. Todo dia é segunda agora", diz Zelensky antes de se sentar na sua mesa.

No vídeo, Zelensky fala que está ao lado de sua equipe e que "os heróis ucranianos" estão em posição, todos lutando pela vitória.


"Eu fico em Kiev. Na Rua Bankova. Não estou me escondendo. E não tenho medo de ninguém", disse na gravação.


Zelensky grava vídeo dentro de seu gabinete em Kiev — Foto: Reprodução/Telegram/Zelensky


Zelensky, acusa o exército russo de ter feito fracassar a retirada de civis através de corredores humanitários:


"Houve um acordo sobre os corredores humanitários. Funcionou? Em seu lugar houve tanques russos, lança-foguetes, minas russas", disse o líder ucraniano.

Nesta terça (8), o presidente ucraniano apareceu em outro vídeo nas ruas de Kiev, em frente a barricadas. Ele compara a primavera com a guerra: "a primavera é dura".


Cessar-fogo

Uma mulher e duas crianças morreram neste domingo (6) em um ataque de morteiro russo. Elas foram atingidas em uma rota de fuga que os moradores de Irpin, a noroeste de Kiev, estão usando para escapar do avanço das tropas invasoras.


Na segunda (7) aconteceu a 3ª rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia. O porta-voz da delegação ucraniana, Mykhailo Podoliyak, disse que houve uma pequena e positiva melhora na organização dos corredores humanitários.


O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que suas forças entraram em um "regime silencioso" nesta terça (8). Com isso, os cidadãos ucranianos começaram a serem evacuados, o primeiro comboio saiu da cidade de Sumy.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!