quinta-feira, novembro 18, 2021

Secretaria de Educação de Natal abre sindicância para apurar caso de professora proibida de entrar no prédio por 'roupa inadequada'

A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) instaurou nesta quinta-feira (18) uma comissão especial de sindicância para apurar o caso da professora Tânia Maruska Petersen, que foi proibida de entrar no prédio da pasta com o argumento de que estava vestida com "uma roupa inadequada".


Professora Tânia Maruska Petersen denuncia que foi barrada em Secretaria Municipal de Educação por conta de vestido — Foto: Reprodução


De acordo com a secretaria, a comissão é formada por três servidores efetivos e deve apresentar um relatório conclusivo sobre o episódio ocorrido na quinta-feira passada (11).


O prazo para o documento ser concluído é inicialmente de 30 dias, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.


A portaria com a definição dos membros da comissão será publicada no Diário Oficial do Município de Natal.


A SME informou também ao g1 que não há nenhuma portaria referente à vestimenta para entrar no prédio, mas uma "norma fixada" na entrada.


Segundo a pasta, essa norma tem pelo menos 15 anos, foi estabelecida em gestões anteriores e permanece até hoje, regulamentando o acesso à secretaria "na questão de vestimentas, proibindo exatamente a entrada de pessoas trajando camiseta regata, bermudas, shorts, mini saia, procedimento comum nas repartições públicas brasileiras", informou.



Na entrada do prédio, há o seguinte comunicado: "Não é permitido o acesso de pessoas vestindo roupa de banho, bermuda, regata, shorts e saia curta".


Comunicado na entrada da Secretaria Municipal de Educação de Natal — Foto: Divulgação


Em nota, a SME também disse reafirmar o compromisso com os profissionais do magistério, "como também aos cidadãos e cidadãs que buscam atendimento nas unidades que compõem a estrutura da Rede Municipal de Ensino de Natal, destacando o respeito pelo ser humano em sua pluralidade de gênero, cor, etnias e convicções religiosas".


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!