segunda-feira, novembro 01, 2021

Rede hoteleira do RN tem ocupação de 66% no feriadão de Finados, diz ABIH

A gerente de vendas Fabiana Barroso, que trabalha em um hotel em Ponta Negra, está comemorando a ocupação de 83% neste feriadão do Dia de Finados, entre os dias 29 de outubro e o dia 2 de novembro. O hotel no qual ela trabalha tem 94 apartamentos.


Ocupação melhorou na Praia de Ponta Negra — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


A gerente geral de outro hotel, Talita Souza, também está com os quartos praticamente todos com turistas: tem 90% de ocupação neste feriadão.


A melhora nos dois hotéis é um reflexo do cenário dos hotéis do estado neste feriadão, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH). De acordo com a associação, a taxa de ocupação nos dois hotéis está em 66% no Rio Grande do Norte, cenário semelhante ao do último feriadão, do Dia da Padroeira do Brasil, e que gera otimismo.


"Desde julho a gente tem visto a ocupação voltar, os feriados estão lotados e a expectativa é que continue assim nos próximos meses", disse a gerente Fabiana.


Segundo a ABIH, os destinos mais procurados seguem sendo Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Mossoró. O que está mudando é o perfil dos turistas que nos visitam, afirmam as gerentes.



"Quando um feriado é muito próximo do outro, um desses dias tradicionalmente não é muito bom. Mas agora tem se mantido bem aquecido de turistas o nosso destino. E isso é muito bom e é prova de que vai continuar aquecendo a cada dia que passa, principalmente com a população vacinada", disse o presidente da ABIH, Abdon Gosson.


No primeiro semestre, eram os turistas regionais, de Recife e Fortaleza, principalmente. Agora, com a retomada da malha aérea, os turistas do Sul e Sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, voltaram a frequentar a cidade.


Praia teve maior movimentação — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


O hotel da gerente Talita Souza tem um perfil mais corporativo e geralmente recebe turistas de eventos. Dessa vez, percebeu um cenário diferente. Por isso, ela conta que foi necessário contratar camareiras e garçons para esse momento, 20% a mais de mão de obra.


"Aumentou muito mais o turista de lazer vir ao nosso hotel. A previsão pra esse mês é praticamente de 100% de ocupação o mês inteiro", disse.


A ABIH considera que o Feriado do Dia de Finados serve como termômetro sobre a alta estação nas praias do Nordeste. E o atual cenário gera uma boa expectativa para o estado.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!