domingo, julho 25, 2021

Família é presa sob acusação de envenenar e matar uma vizinha por dinheiro na cidade de SP



A investigação da morte de uma idosa de 66 anos em Taipas, Zona Norte da capital paulista, levou à prisão toda uma família.


A idosa, Maria, teve a casa desapropriada há sete anos, para a construção de um trecho do Rodoanel. Ela recebeu R$ 700 mil pelo imóvel e foi morar em um terreno que já possuía no bairro. Em abril, Maria foi encontrada morta neste terreno com uma pancada na cabeça.


A polícia suspeita que ela foi morta por ter descoberto que estava sendo enganada e roubada pelos vizinhos. Segundo testemunhas, Maria não andava bem: se sentia indisposta, dormia o dia inteiro e só saía de casa para sacar dinheiro no banco, cerca de R$ 5.000 todo mês.


“Logo no início das investigações a gente descobriu que tinha um veículo em nome da vítima, o que nos causou estranheza diante do padrão da residência que ela vivia, enfim, e também os vizinhos e demais conhecidos da vítima afirmavam que ela não tinha esse veículo. Então nós conseguimos descobrir que esse veículo foi retirado no nome dela e sem a anuência dela, e essa foi a motivação principal do homicídio”, diz Sandro Vergal, delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



O carro estava com Fabíola Vieira, uma vizinha. A mãe de Fabíola, segundo a polícia, era uma espécie de cuidadora da vítima: oferecia comida e remédios.


“Então a gente conseguiu identificar elementos, ter elementos suficientes que indicou a participação não só dessa investigada que estava com o carro, como da mãe, do irmão e do marido dela também. E encontram-se todos presos em prisão temporária”, afirmou Vergal.


O laudo toxicológico feito pelo Instituto Médico Legal (IML) detectou duas substâncias tóxicas no corpo da vítima. “A gente pode dizer sem sombra de dúvidas que houve a premeditação do crime porque, em que pese a causa mortis seja o traumatismo craniano, a análise toxicológica feita pela perícia constatou a existência de duas substâncias no sangue da vítima”, contou o delegado.


Que completou: “E essas duas substâncias são fruto da metabolização da cocaína no organismo humano. Então o que nos indica que antes dela levar a pancada que causou a morte, acabou ingerindo algum alimento contendo cocaína ou outra substância análoga”.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!