quinta-feira, abril 15, 2021

'Dias calmos, de estabilidade e pequenos progressos', diz marido sobre a luta de Paulo Gustavo contra a Covid

O ator Paulo Gustavo, 42 anos, segue internado em estado grave no Rio de Janeiro, mas não apresenta mais hemorragias, segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (15). Ele está internado com Covid desde o dia 13 de março.


Paulo Gustavo — Foto: Globo/Victor Pollak


Em sua rede social, o marido do ator, o médico Thales Bretas, postou que Paulo Gustavo vem apresentando 'pequenos progressos'.


"Cada vez mais apaixonado pela garra dessa pessoa tão incrível e iluminada! Não é à toa que toca tanto as pessoas!!! Ele realmente não é só cativante. É sobrenatural! É inacreditável! E a fé combina com ele. Sua força física, sua energia vital e as ajudas divinas somadas vão trazer ele de volta pra todos nós que ansiamos tanto por isso", escreveu.

"Estamos cansados? Um pouco... mas com muita fé na recuperação e na comemoração dessa vitória! Desde quando dias difíceis vieram, minha fé se fortaleceu e minha força se refez! (...) Estamos vivenciando dias calmos, de estabilidade e pequenos progressos, que acalentam nossos corações já calejados. Peço que nunca percam a fé!!! Ela nos acalma, nos conforta, e nos prepara pras dificuldades e pros milagres, que existem e são possíveis! Eu acredito! E já preparei nossa comemoração pro dia de voltar pra casa! Agradeço a todos pelo carinho, aos profissionais de saúde pelos cuidados e às graças obtidas de outros planos! "


Boletim médico

O ator de 42 anos está internado desde 13 de março em estado grave no Copa Star, em Copacabana. Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (15), ele não apresenta mais hemorragias.


O texto, divulgado pela equipe que acompanha o humorista, diz que apesar de não ter mais sinais de hemorragias, a situação clínica de Paulo Gustavo ainda é crítica, mas deixa a equipe mais confiante em sua recuperação. Os profissionais dizem que "ainda temos um caminho pela frente".


A equipe explica ainda o tratamento realizado na retirada das fístulas bronco-pleurais, problema que ocorre quando há uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões, há cerca de 10 dias. Veja abaixo na reportagem a íntegra do boletim.


O médicos também informam que Paulo Gustavo segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, um tipo de pulmão artificial.


Íntegra do boletim

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave.


As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.


Hoje, a equipe médica esclarece que:


“Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas.


Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias.


A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.


Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente.


A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais.


O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.”


A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!