quinta-feira, fevereiro 04, 2021

Marinha localiza material semelhante ao que estava em lancha de grupo que desapareceu no mar em trajeto a Fortaleza

A Marinha do Brasil informou na noite desta quarta-feira (3) que localizou um material que apresenta características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação "O Maestro", a cerca de 23 milhas náuticas (ou 43 km) a leste da ponta de Cabo Frio, no litoral fluminense. A lancha saiu do Rio de Janeiro rumo a Fortaleza com cinco amigos. Desde o dia 30 eles estão desaparecidos.


Marinha encontra material similar ao que está na lancha desaparecida com cinco amigos. — Foto: Divulgação/Marinha do Brasil


Mais cedo, familiares afirmaram ter recebido informações da Marinha, contando que o Navio Patrulha Macaé encontrou "um freezer horizontal de médio porte, com diversos alimentos em bom estado e dentro da validade, indicando serem recentes", na região em que a tripulação teria feito a última comunicação.


Nesta quarta-feira (3), a Marinha informou que entrou no quarto dia consecutivo de buscas. De acordo com o órgão, o navio e as aeronaves que realizam a procura percorrem mais de 44.000 km².


O grupo começou a viagem no dia 26, quando partiu do Iate Clube Guanabara. No mesmo dia, a embarcação apresentou problemas técnicos no motor e nas bombas, segundo a mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães. Então eles pararam na Urca, ainda no Rio de Janeiro, para fazer os reparos, e partiram do local dois dias depois, em 28 de janeiro.


No último contato, um dos tripulantes mandou a localização da embarcação. — Foto: Arquivo pessoal


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!