domingo, janeiro 24, 2021

Chuva em Florianópolis: mãe e filha morrem após deslizamento e desabamento de muro

Duas pessoas morreram após um deslizamento de terra e desabamento de um muro na região do bairro Saco Grande, neste domingo (24), dia de chuva forte em Florianópolis. As vítimas são mãe e filha, que estavam em casa e foram soterradas.


Mãe e filha morrem após deslizamento e desabamento de muro — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC


A Defesa Civil emitiu às 14h50 um alerta de chuva persistente, com risco de deslizamentos nas próximas três horas.


Os bombeiros foram deslocados para a ocorrência por volta das 12h53 e encontraram os corpos entre os escombros. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado. Os nomes das vítimas não foram divulgados.


Trabalho de resgate das vítimas do deslizamento em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC


O prefeito Gean Loureiro (DEM), por meio das redes sociais, também confirmou as mortes. Até as 14h, não foi divulgado o número de desabrigados e desalojados.


Segundo o prefeito, o Instituto Estadual de Educação (IEE) será utilizado como abrigo para receber as famílias atingidas e também serão disponibilizadas instalações em hotel.


Desde o início da manhã, foram registrados alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de córregos. Conforme informações da Defesa Civil, no período das 7h50 às 13h50 foi registrado o acumulado de 100.8 mm de chuva.


No Morro da Penitenciária, houve a queda de um muro e moradores foram orientados a deixar a residência. Um muro caiu sobre parte de uma casa no bairro Saco dos Limões. Nos dois casos, ninguém ficou ferido.


O mau tempo também atrapalhou os candidatos que tiveram que enfrentar pontos de alagamento e transtornos no trânsito para chegar nos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Espaço Físico Integrado (EFI) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Trindade, os candidatos precisaram enfrentar alagamentos em vias de acesso para chegar até as salas.


Ponto de alagamento na SC-401, em frente a Tecnópolis, no bairro João Paulo.

Pontos de alagamentos nos bairros Trindade, Centro, João Paulo e Agronômica.

Trechos da Avenida Hercílio Luz e Beira-mar Norte estão com água na pista e a via foi bloqueada. As ruas que ficam próximo do prédio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina também ficaram tomadas pela água.

Ponte Hercílio Luz foi liberada para veículos para facilitar entrada e saída da Ilha.

Na região do continente, o motorista não consegue acessar a alça de quem vem do bairro estreito em direção a Via Expressa. O caminho alternativo é pelo bairro Coqueiros.

Rua Silva Jardim em frente Hotel Veleiros, via interditada para recomposição da rede elétrica, água e telefonia.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!