quinta-feira, julho 30, 2020

Curto-circuito em carregador conectado na tomada causa incêndio e destrói casa em São Pedro da Aldeia, no RJ

Uma casa pegou fogo e ficou completamente destruída no bairro da Colina, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, na madrugada desta quinta-feira (30). O incêndio teria começado por volta das 3h depois que um carregador de celular que estava conectado na tomada entrou em curto-circuito.

No momento do incêndio, a dona da casa, Gisele Gago, e a filha mais nova estavam dormindo e acordaram com o fogo e com a fumaça. A filha mais velha e o pai das crianças estavam na casa da sogra de Gisele, que fica perto da casa incendiada.

Incêndio destruiu completamente casa em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Barbara Pinheiro/arquivo pessoal
Incêndio destruiu completamente casa em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Barbara Pinheiro/arquivo pessoal

A cunhada de Gisele conversou com o G1 e contou que ela ainda está muito abalada.

"Nem deu tempo de chamar os bombeiros. Ela gritou por ajuda na janela do quarto. O marido e a filha escutaram e foram prestar socorro. Os vizinhos ajudaram. Tiveram que arrombar a porta e passar pelo fogo pra tirar elas de lá", contou Barbara Pinheiro.

Incêndio em São Pedro da Aldeia teria começado por causa de um carregador conectado na tomada — Foto: Barbara Pinheiro/arquivo pessoal
Incêndio em São Pedro da Aldeia teria começado por causa de um carregador conectado na tomada — Foto: Barbara Pinheiro/arquivo pessoal

As chamas destruíram todos os móveis da casa, quebraram as telhas e os pisos. Apesar da grande perda material, a família comemora que todos saíram sem ferimentos.

"[É preciso ter] Amor por pessoas e não por coisas. A casa já foi lavada mas o cheiro e os vestígios do fogo são muitos", disse a cunhada.
A casa é pequena, com apenas quatro cômodos, e não deu para salvar nenhum.

A família agora precisa de doações para tentar se reerguer.

"Qualquer tipo de ajuda. Uma cama usada, roupa usada, um fogão. O principal é a casa, que vai precisar de uma ajuda. O telhado se quebrou, o piso estufou, os fios queimaram quase todos".

Quem puder e quiser ajudar, pode entrar em contato pelos telefones: Barbara (22) 99905-1194 ou Kailane (22) 99706-3194.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado e aguarda o retorno.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!