domingo, julho 12, 2020

Caixas com cerveja de lotes contaminados da Backer são encontrados em terreno baldio de Belo Horizonte

Caixas de cerveja da Backer, que fazem parte de lotes contaminados por dietilenoglicol, foram encontrados em um lote vago no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte neste sábado (11).

Caixas com cervejas de lotes contaminados da Backer são encontrados em terreno baldio — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Caixas com cervejas de lotes contaminados da Backer são encontrados em terreno baldio — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O material foi recolhido para a análise. O delegado Flávio Grossi, que investiga os casos de contaminação provocados pela cerveja, disse que este tipo de descarte pode provocar riscos à saúde pública.

Investigação
Onze funcionários da cervejaria Backer foram indiciadas pela Polícia Civil de Minas Gerais após a intoxicação por dietilenoglicol em cervejas da marca. Entre os crimes, estão lesão corporal, contaminação de produto alimentício e homicídio.

Segundo o delegado Flávio Grossi, a Polícia Civil conseguiu comprovar, física e quimicamente, a existência de um vazamento no tanque de cerveja.

As investigações comprovaram que o vazamento começou em setembro de 2019, quando foi adquirido o tanque JB10, que foi onde a polícia concentrou seus esforços, por ter demonstrado quimicamente alta concentração da substância. Para o Ministério da Agricultura, a contaminação começou ainda antes, em janeiro de 2019.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!