sexta-feira, junho 05, 2020

Rondas de fiscalização ao cumprimento do decreto de isolamento social serão diárias, diz governadora do RN

As forças segurança do Governo do Rio Grande do Norte vão realizar ações diárias para fazer cumprir o decreto publicado nesta quinta-feira (4), que aumenta as medidas de isolamento social para evitar o contágio da Covid-19. A informação foi concedida pela governadora Fátima Bezerra (PT), durante entrevista coletiva. “Haverá ronda nos comércios e bairros”, afirmou.

Governadora Fátima Bezerra concedeu entrevista coletiva sobre novo decreto de enfrentamento à Covid-19 — Foto: Reprodução
Governadora Fátima Bezerra concedeu entrevista coletiva sobre novo decreto de enfrentamento à Covid-19 — Foto: Reprodução

Segundo a chefe do Poder Executivo potiguar, operações como a que aconteceu nesta quinta bairro do Alecrim, maior centro comercial de Natal, serão diárias. Durante essa a fiscalização, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros determinaram o fechamento de lojas, camelôs e outros estabelecimentos não essenciais.

A governadora alega que a renovação do decreto e ampliação das restrições se dão pelo fato de as taxas de isolamento social terem caído no mês de maio, implicando no crescimento da taxa de contágio do novo coronavírus e consequente maior ocupação dos leitos hospitalares.

“Trabalhamos na confiança de que as medidas serão cumpridas, até porque temos encontrado adesão em nossos diálogos com empresários, com trabalhadores e prefeitos”, declarou.

Durante a coletiva, Fátima Bezerra também disse que a retomada das atividades econômicas, marcada para o dia 17 de junho, só será possível se o estado alcançar maiores índices no isolamento e diminuir a ocupação dos leitos. Além disso, ela diz que é necessário reduzir também a taxa de contágio do vírus. Segundo a governadora, caso isso não ocorra, novas datas serão pensadas.


Decreto
O Governo do Rio Grande do Norte renovou o decreto de isolamento social, impôs restrições à circulação de pessoas em vias públicas e excluiu salões de cabeleireiros e barbearias da lista de serviços essenciais que podem funcionar. As medidas têm validade até 16 de junho.

Com as novas regras, o governo pretende aumentar o índice de isolamento social, que nesta quarta-feira (3) estava em 40%.

O funcionamento de salões, barbearias e armarinhos foi proibido no decreto publicado no dia 2 de abril. Em um novo decreto, publicado em 23 de abril, os salões, barbearias e armarinhos foram incluídos na lista de serviços essenciais do estado e, consequentemente, autorizados a funcionar. Agora devem ser fechados novamente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!