terça-feira, março 24, 2020

Agricultor coloca placa na entrada de sítio informando que não está recebendo visita por causa do coronavírus

Um agricultor que vive em um sítio na zona rural de Caicó, no Seridó potiguar, colocou uma placa na frente de sua propriedade, pedindo para não receber visitas. Segundo Eudson Medeiros Costa, o objetivo é evitar a transmissão do novo coronavírus. “Quanto mais distante um do outro, menos passa o vírus e é melhor para toda a população”, orientou.

Agricultor potiguar colocou placa na entrada de seu sítio pedindo para n]ao receber visitas por causa do novo coronavírus — Foto: Cedida
Agricultor potiguar colocou placa na entrada de seu sítio pedindo para n]ao receber visitas por causa do novo coronavírus — Foto: Cedida

A placa, fixada na entrada do sítio, tem a frase “Não estamos recebendo visitas! Grato pela compreensão” e foi colocada no local na sexta-feira (20).

Seu Diton, como é conhecido na região, tem 63 anos e mora com a esposa e a filha no Sítio Macambira. “Nasci e me criei aqui. Vivo aqui há 63 anos”. Ele diz que tomou conhecimento dos riscos do Covid-19 pela imprensa, através do rádio e da televisão.

Além disso, a filha de Seu Diton é enfermeira e tem orientado os pais quanto às medidas de prevenção ao vírus. “Quanto mais aglomeração de gente, mais perigo”, alerta o agricultor. Segundo Seu Diton, os vizinhos o parabenizaram pela atitude e também estão aderindo ao isolamento.

No centro do município de Caicó, o Corpo de Bombeiros tem circulado com um carro da corporação para avisar à comunidade, com um megafone, da importância do isolamento social como medida de prevenção à doença.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!