sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Bolsonaro anuncia que terá programação em Mossoró

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que terá uma programação em Mossoró (RN), depois da viagem que fará aos Estados Unidos no mês de março. O anúncio da viagem ao município do Rio Grande do Norte foi ontem, durante a transmissão semanal de vídeo, ao vivo, nas redes sociais. Essa será a primeira vez que Bolsonaro estará no RN depois de tomar posse como presidente da República. 

Resultado de imagem para Bolsonaro anuncia que terá programação em Mossoró
Créditos: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Jair Bolsonaro aproveita transmissão nas redes sociais para comentar sobre viagens programadas

“Na próxima live, na semana que vem, está previsto que estarei, eu acho, em Mossoró? Não, a [programação no município] é na volta dos Estados Unidos”, disse Bolsonaro, durante a transmissão  nos perfis que mantém nas redes sociais.

A agenda do presidente na cidade potiguar deverá ser para participar do 1º Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, que vai reunir ministros, empresários, gestores de órgãos públicos, dirigentes de entidades de classe, representantes diplomáticos de países como Israel, China, Espanha e Estados Unidos, além de interlocutores das entidades internacionais de fomento à pesquisa. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi convidado para abrir o evento, no dia 27 de maio, e o vice, Hamilton Mourão, para a solenidade de enceramento, no dia 29 do mesmo mês. O Fórum é articulado pelo deputado federal General Eliéser Girão (PSL), que coordena a Frente Parlamentar do Semiárido.

A viagem aos Estados Unidos que antecede a programação em Mossoró deve incluir encontros com investidores. “Em março estarei nos Estados Unidos. Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla [empresa fabricante de carros elétricos] no Brasil", afirmou o presidente nas redes sociais.  

Governadores 
Na transmissão, Jair Bolsonaro também afirmou que não irá renovar as operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para o Estado do Ceará, que enfrenta o motim de policiais militares. “A gente espera que o governo resolva o problema da Polícia Militar do Ceará e bote um ponto final nessa questão", disse o presidente, ao pedir que o governador Camilo Santana (PT) negocie com a PM do Estado.
"No momento eu não tenho tranquilidade", argumentou Jair Bolsonaro contra a prorrogação para além do prazo de oito dias vigentes, que expira nesta sexta-feira, 28. "Precisamos ter uma retaguarda jurídica", acrescentou o presidente. Ainda segundo Bolsonaro, "GLO não é para ficar eternamente atendendo um ou mais governadores. GLO é uma questão emergencial". O presidente também pediu apoio aos governadores "para que o Parlamento vote o excludente de ilicitude".

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!