sexta-feira, janeiro 31, 2020

Maternidade Escola Januário Cicco retoma atendimento de partos

Após o engajamento e atuação da Secretaria de Estado da Saúde Pública, em parceria com as secretarias de saúde de Natal e Parnamirim, a Maternidade Escola Januário Cicco retomou na tarde desta quinta-feira (30), os atendimentos a mulheres gestantes do Rio Grande do Norte.

Resultado de imagem para Maternidade estava sem receber novos pacientes"
Maternidade estava sem receber novos pacientes

Em reunião entre as instituições, na última quarta-feira, a Sesap havia se comprometido em não medir esforços e encontrar alternativas para transferir os recém-nascidos a outros leitos do Estado. As crianças foram encaminhadas para a UTI Neonatal da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, e para o Hospital Maria Alice Fernandes. 

Enquanto ocorria o reordenamento da Mejec, o Hospital Estadual Santa Catarina e a equipe de assistência do local ficou responsável e assumiu a demanda da maternidade, recebendo gestantes de alto risco de cinco das oito regiões de saúde existentes.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, o Estado continua a trabalhar para ampliar os leitos de UTI Neonatal. “Abriremos em médio prazo 10 leitos no Hospital Regional de Currais Novos, sendo cinco de UTI Neonatal; serão abertos também leitos no Maria Alice Fernandes, que está com obra avançada, e no Hospital Regional de São José de Mipibu”, ressaltou.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!