domingo, novembro 03, 2019

'Está tudo sanado', diz ministro Weintraub após falha em relógios fazer MEC 'antecipar' abertura dos portões

Um post no perfil oficial do Ministério da Educação no Twitter neste domingo (3) confundiu candidatos do Enem. Às 11h05, a conta postou que "a abertura dos portões iniciou às 12h no horário oficial de Brasília". Procurada, a pasta afirmou que o post havia sido agendado para entrar ao ar ao meio-dia, mas, por causa do 'bug' em dispositivos eletrônicos como computadores e celulares, que adiantaram sozinhos o relógio na madrugada deste domingo, a publicação agendada também foi adiantada automaticamente.

MEC publica post com erro de horário — Foto: Reprodução/Twitter/MEC
MEC publica post com erro de horário — Foto: Reprodução/Twitter/MEC

O post foi apagado por volta das 11h30. Às 11h54, o ministro Weintraub afirmou que "aparentemente houve um problema de telefonia", mas que "está tudo sanado e que os horários estão mantidos".


"Aparentemente houve um problema na telefonia local, no Brasil ou no mundo, a gente ainda não detectou, que antecipou alguns relógios e disparou algumas mensagens para algumas pessoas. Mas isso já está sanado, os horários estão mantidos." – Abraham Weintraub

Horário de verão foi revogado
O erro nos horários dos relógios já havia sido alertado durante a semana. Isso porque, em 2018, o horário de verão começou no primeiro domingo de novembro. Neste ano, ele foi revogado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Muitos dispositivos, porém, mantiveram a mudança programada. Os relógios de rua em São Paulo, por exemplo, estavam uma hora adiantados até pelo menos 10h30 deste domingo.


Após o post do MEC ser publicado, muitos candidatos postaram respostas confusos com a 'antecipação' involuntária.

Candidatos responderam a post 'antecipado' do MEC no Twitter neste domingo — Foto: Reprodução
Candidatos responderam a post 'antecipado' do MEC no Twitter neste domingo — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!