domingo, setembro 22, 2019

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

“Abraço solitário”. Esse é o nome da pintura que levou o artista potiguar Airton Bruno, de 25 anos, ao topo de um concurso internacional de arte, o 2019 ARTDEX Art Competition. O resultado da competição foi anunciado no início da tarde desta sexta-feira (20). O envio da obra foi feito há cerca de dois meses, quando foi iniciada a etapa de inscrição. A premiação é em dólar.


Concorrendo com pessoas do mundo todo, a lista de vencedores, por exemplo, contou com nomes da Finlândia, Índia, Japão, Estados Unidos e Nigéria, o artista natalense disse que estava otimista sobre o resultado, mas que já estava feliz só em ter participado.

“É uma coisa mundial. A pessoa acredita no próprio trabalho, mas tem muita coisa boa por aí. É algo muito grande. Estava otimista, mas caso não conseguisse, pelo menos eu tinha participado”, relatou ao portalnoar.com.br.

Autodidata, o artista contou que a inspiração para o “Abraço Solitário” partiu de uma fase da vida em que vivia no início deste ano, quando concluiu o trabalho em cerca de duas semanas. “Estava me sentindo muito só. E dentro dessa solidão a gente tem que se encontrar. Encontrar a sua própria companhia, como se eu estivesse me abraçando naquilo, aceitando a solidão de uma forma boa”, contou.

Pintura campeã no 2019 ARTDEX Art Competition (Foto: Cedida)

Airton destacou também que procura mostrar as reações humanas nas suas artes. “Meu trabalho é sempre voltado para o lado humano. Retrato sempre figuras humanas, com traços bem grossos, expressivos, cheios de tinta. Dependendo do que me passa, eu levo para a tela. Vou retratado de acordo com o que me vem”, acrescentou.

Antes dessa disputa, ele já tinha participado de uma competição em um ateliê na Cidade Alta, na zona Leste, e havia ficado em quarto lugar.

Airton Bruno divide o tempo entre a pintura e o designer gráfico. No entanto, faz questão de colocar a pintura como prioridade na vida. “Trabalho há cinco anos com o designer, que me auxilia a ter uma renda a mais. Mas eu coloca a pintura na frente, pois é o que eu realmente gosto”, concluiu.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!