terça-feira, outubro 23, 2018

Justiça potiguar vai trabalhar com sistema de intimação eletrônica

A Presidência do Tribunal de Justiça fará uma apresentação às empresas do Estado para que se cadastrem no Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica (SISCAD-PJ), em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 14h30 desta terça-feira (23). O evento com a presença do presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, além de empresários, reunirá representantes dos Procons municipal e estadual.

SEDE DO TJRN. FOTO: EDUARDO MAIA

Esta é mais uma convocação para que pessoas jurídicas se integrem ao sistema, que permite que as empresas serem notificadas ou intimadas em processos por meio eletrônico, via PJe. O cadastro está disponível para pessoas jurídicas de direito público e de direito privado.

Durante o chamamento na CDL, os participantes serão informados que as empresas que fizerem a adesão ao sistema serão agraciadas com o selo “Empresa Amiga”, entregue àquelas instituições públicas ou privadas que realizarem o cadastramento, orientado por intermédio da Resolução nº 234/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O cadastro foi regulamentado, em âmbito estadual, por meio da Portaria nº 016-TJ, de 23 de março de 2018, do TJRN, a qual definiu as normas do cadastro de pessoas jurídicas de direito público e de direito privado, para fins de citação e intimação eletrônica nos processos que tramitam no Sistema Processual Eletrônico (PJe) do Poder Judiciário potiguar.

O cadastramento agiliza a realização dos atos processuais, em benefício das partes, como economia de tempo, recursos humanos e materiais, além de proporcionar e garantir rapidez e qualidade na prestação jurisdicional.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!