quinta-feira, julho 19, 2018

Após cancelamento de voo, casal potiguar espera há 5 dias na Itália sem saber quando retornará ao Brasil

Passageiros estão há dias sem informações sobre retorno (Foto: Cedida)
Passageiros estão há dias sem informações sobre retorno (Foto: Cedida)

Depois de uma viagem de férias a Milão, na Itália, um casal potiguar está há 5 dias sem saber quando poderá voltar para Natal. Isso porque a companhia aérea Cabo Verde Airlines (TACV) cancelou vários voos nos últimos dias e não tem passado aos clientes informações concretas sobre o retorno. Pelo menos 40 brasileiros foram afetados pelos cancelamentos.

Josiel Fernandes de Araújo, 31 anos, é gerente de RH em uma empresa da capital potiguar e viajou durante as férias com a esposa para Milão. O casal comprou as passagens de ida e volta da TACV através de uma agência de viagens pela internet. "O voo saía de Fortaleza, no Ceará, com uma conexão em Cabo Verde, para depois chegar até o destino final. Para voltar, estava previsto o mesmo trajeto. Já na ida, a viagem foi cancelada e fomos encaixados no voo de outra companhia", contou ao G1.

Após o fim das férias, os potiguares foram ao Aeroporto de Milão-Malpensa no último domingo (15) para embarcar de volta. Lá, descobriram que a viagem havia sido cancelada e que não havia guichê da TACV. Horas depois, uma funcionária do aeroporto levou os passageiros para um hotel próximo. Nesse hotel, distante cerca de 20 minutos do aeroporto, os clientes ficaram até terça-feira (17), quando foram informados que seriam levados para outro hotel, este já em Varese, distante cerca de 1 hora de onde estavam.

Desde então, o casal está sem informações sobre o retorno. "Estamos abalados emocionalmente. Não há cobertura de saúde pública para os estrangeiros aqui. O período de férias já acabou e agora estamos com medo de perder nossos empregos ou de adoecer. Não temos mais dinheiro para voltar por outras companhias, as passagens estão custando cerca de 2 mil euros. Nesse hotel, não estamos comendo proteína, só massas, e só bebemos água, pois é isso que a companhia está fornecendo. Também não saímos mais do quarto para não perder informações sobre a volta, caso a Cabo Verde nos procure", relatou Josiel.


O G1 mandou email para a companhia, mas até o momento da publicação desta matéria, não recebeu resposta. As ligações não foram atendidas na manhã desta quinta-feira (19).

No dia 10 de julho, em um post na página no Facebook, a companhia informou que "devido à entrega imprevista de aviões para a nossa frota, a Cabo Verde Airlines lamenta profundamente os atrasos e cancelamentos de voos a ocorrer neste período na nossa rede. Lamentamos muito interromper e/ou atrasar os seus planos de viagem e feriados a curto prazo. Estamos a trabalhar incansavelmente para remarcar todos os nossos passageiros em voos alternativos com o único foco em garantir que cheguem ao seu destino da forma mais rápida e confortável possível, em companhias terceiras".

Pelo menos 40 brasileiros foram afetados pelos cancelamentos dos voos da Cabo Verde (Foto: Josiel Fernandes de Araújo)
Pelo menos 40 brasileiros foram afetados pelos cancelamentos dos voos da Cabo Verde (Foto: Josiel Fernandes de Araújo)

Josiel viajou de férias para a Itália com a esposa e, há 5 dias, não sabe quando voltará para Natal (Foto: Arquivo Pessoal)
Josiel viajou de férias para a Itália com a esposa e, há 5 dias, não sabe quando voltará para Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!