terça-feira, junho 12, 2018

Polícia identifica segundo suspeito de participar do sequestro de viúva durante velório do marido em Natal

Gerina Ribeiro da Silva está desaparecida desde 21 de abril de 2017 (Foto: Divulgação)
Gerina Ribeiro da Silva está desaparecida desde 21 de abril de 2017 (Foto: Divulgação)

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) identificou o segundo suspeito de ter participado do sequestro de Gerina Ribeiro da Silva, enquanto ela velava o corpo do esposo no dia 21 de abril, no bairro do Alecrim, em Natal. O primeiro suspeito, Rony Emanuel Costa da Silva, de 22 anos, foi identificado em setembro do ano passado e está foragido. A viúva continua desaparecida.

O segundo suspeito de participação no sequestro foi preso no último dia 5 de junho pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, sendo ele foragido da Justiça do Acre.

Com o decorrer das investigações, a Deicor tinha suspeitas de que o carro utilizado na ação, um Pálio branco, seria do segundo suspeito. Nesta segunda-feira (11), uma denúncia anônima afirmou que ele seria um dos participantes da ação que terminou no sequestro de Gerina.

Com as informações do inquérito, a Deicor confirma que o tráfico de drogas interestadual tem ligação direta com a morte do marido de Gerina, Augusto Magalhães, e o sequestro da viúva no dia do velório.

A Deicor pede ajuda da população para encontrar Rony Emanuel Costa da Silva, primeiro suspeito identificado através das imagens. As informações podem ser repassadas de forma anônima e com garantia de sigilo para o Disque-Denúncia 181 ou 3232-2862.

Rony Emanuel Costa da Silva é foragido da Justiça do RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Rony Emanuel Costa da Silva é foragido da Justiça do RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O caso
Câmeras de segurança de um centro de velórios mostram o momento que homens fizeram um arrastão e sairam de lá com Gerina Ribeiro da Silva, de 24 anos, viúva de um homem assassinado e que estava sendo velado. O caso aconteceu no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, no dia 21 de abril de 2017.

As imagens abaixo mostram o momento em que os criminosos chegam ao local e Gerina abre a porta para eles. Eles entram e rendem todas as pessoas no local. A viúva estava no velório do próprio marido, Augusto Magalhães de Oliveira, morto a tiros em uma granja em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, na terça-feira 18 de abril. Segundo a polícia, ele era traficante de drogas.

Apesar de o corpo da mulher nunca ter aparecido, a polícia acredita que ela está morta. Além disso, as investigações apontam que Gerina sabia do plano dos criminosos. Ela teria combinado de mostrar a eles onde ficava a granja em que Augusto estava escondido, em troca de alguma vantagem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!