quarta-feira, junho 20, 2018

Jurista denuncia e brasileiros de vídeo podem responder por crime na Rússia


Após denúncia da jurista russa Alyona Popova, os brasileiros que aparecem em vídeos gravados na Rússia assediando uma mulher estrangeira podem responder por crime no país da Copa do Mundo. Nas imagens, o grupo faz a vítima repetir palavrões de conotação sexual, enquanto ela aparentemente não tinha ideia do que estava repetindo.

Alyona Popova, que é ativista feminista e uma das maiores referências no país em defesa dos direitos da mulher, abriu uma petição contra os atos machistas. Dessa forma, de acordo com informação do UOL, o Ministério de Assuntos Interiores deve começar a investigar o caso.

Três homens já foram identificados no vídeo, que já se tornou uma das maiores polêmicas do Mundial. O advogado Diego Valença Jatobá e o tenente da Polícia Militar de Santa Catarina Eduardo Nunes, além do engenheiro Luciano Gil.

Em sua representação oficial, Alyona afirma ainda que os torcedores deveriam pedir desculpas à mulher ofendida. “Os cidadãos estrangeiros deveriam também pedir desculpas publicamente para a menina e a sociedade russa e admitir o comportamento do sexismo, a falta de respeito às leis da Federação Russa, o desrespeito em relação a um cidadão russo, insultos, humilhação da honra e dignidade de um grupo de pessoas com base no sexo”, conclui.

O vídeo:


Fonte: Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!