domingo, junho 10, 2018

Histórico: São Paulo vence o Atlético-PR pela primeira vez na Arena da Baixada

Jogadores do São Paulo comemoram com Nenê

 O São Paulo venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Curitiba, e quebrou um tabu de mais de 36 anos na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória do Tricolor paulista contra o Furacão na capital paranaense tinha sido em fevereiro de 1982, o que incluía nunca ter vencido o adversário na Arena da Baixada, reformada em 1999. No estádio, tinham sido 13 derrotas e cinco empates. O gol decisivo foi marcado por Nenê, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.

NA TABELA
Com a vitória, o São Paulo voltou a se aproximar do líder Flamengo. Já o Atlético-PR entrou na zona de rebaixament.

SEMPRE ELES
Depois de cumprir suspensão, Nenê voltou ao São Paulo na Arena da Baixada. E fez o gol decisivo, após pênalti sofrido por Everton. Em 15 gols neste Brasileirão, o trio Nenê-Everton-Diego Souza participou direta ou indiretamente de 13.

DINIZ NA MIRA
A torcida atleticana pegou no pé de Fernando Diniz desde o primeiro tempo: "A, e, i, pede pra sair". No segundo tempo, a pressão aumentou – são seis metros do banco até a primeira fila de cadeiras. Alguns torcedores gritaram o nome de Tiago Nunes, campeão estadual com o time de aspirantes. O Furacão acumulou a terceira derrotas seguida no Brasileirão. O trabalho do técnico será reavaliado pela diretoria rubro-negra.

Fernando Diniz lamenta derrota do Atlético-PR

TORCIDA ÚNICA?
Na teoria, somente atleticanos poderiam ter entrado na Arena da Baixada para assistir ao jogo. Mas, na hora do gol de Nenê, vários são-paulinos não uniformizados fizeram a festa no setor Coronel Dulcídio superior.

Sem camisas do time, torcedores do São Paulo comemoram na Arena

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, disputados principalmente no meio de campo, mas o Atlético-PR chegou com mais perigo. Ou melhor, não chegou... De fora da área, Pablo, aos 15 minutos, e Raphael Veiga, aos 43, fizeram Sidão trabalhar. Aos 34, Everton deu o chute mais perigoso do São Paulo, desviado e defendido por Santos.

Pablo (à dir.) disputa corrida com Militão

SEGUNDO TEMPO
O jogo voltou mais rápido e solto. E o São Paulo, mais perigoso: aos 5 minutos, Santos fez grande defesa em cabeçada de Diego Souza. O Atlético-PR também tentava chegar, mas sem sucesso, até que, numa saída de bola errada, Camacho derrubou Everton na área. Aos 15, Nenê bateu o pênalti e fez o gol tricolor. Até o fim, a pressão rubro-negra não deu resultado.

Nenê comemora o único gol do jogo na Arena da Baixada

LUTO
Foi respeitado antes da partida um minuto de silência pela morte da tenista brasileira Maria Esther Bueno, a maior tenista da história do Brasil. Ex-número 1 do mundo e detentora de 19 títulos de Grand Slam, entre simples e duplas, ela tinha falecido na noite de sexta-feira, em São Paulo.

NA ARENA DA BAIXADA
Público: 9.323 presentes
Renda: R$ 228.490,00

NO CARTOLA
O maior pontuador da partida no fantasy foi o goleiro tricolor Sidão, com 11. Autor do gol do São Paulo, Nenê ficou com 7.10. No Atlético-PR, o melhor foi Thiago Heleno, com 5 pontos. Lucho González negativou: -1.20.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!