sábado, junho 02, 2018

Acusado de infectar de propósito mulheres com HIV no Rio é condenado

Resultado de imagem para Acusado de infectar de propósito mulheres com HIV no Rio é condenado

Foi condenado a sete anos de prisão pela Justiça fluminense, no último dia 18, o homem acusado de contaminar, de propósito, mulheres com vírus HIV. Duas vítimas declararam que Renato Peixoto Leal Silva, que é soropositivo, mantinha relações sexuais com elas para transmitir o vírus.

Na sentença, assinada pela juíza Lúcia Regina Esteves de Magalhães, da 19ª Vara Criminal, a magistrada garante que não resta dúvidas quanto à intenção do acusado em "manter relações sexuais com as vítimas". Isso, entendeu a magistrada, foi feito para transmitir a "enfermidade incurável". Renato, continua a juíza, conhecia as vítimas através de sites de relacionamento.

Ainda de acordo com o despacho, o homem seduzia as mulheres com uma "falsa promessa de relacionamento estável". Elas iam para o apartamento de Renato, na Barra da Tijuca, e eram abordadas de forma "ríspida", tendo relações sexuais de forma "extremamente violenta".

As provas colhidas pela investigação da 16ª DP (Barra da Tijuca) incluem vídeos de Renato fazendo sexo com as vítimas sem preservativo, e outros depoimentos de diversas testemunhas que relatam ter mantido relações sexuais com Renato sem serem informadas de que ele era soropositivo.

Antes de ser condenado, Renato já estava preso preventivamente, desde julho do ano passado.

Áudios com ameaças
Vídeos e áudios reforçaram as suspeitas que resultaram no indiciamento e condenação de Renato. Em outubro de 2015, o G1 teve acesso a esse conteúdo e publicou o material.

Num dos áudios, compilado por uma das vítimas e entregue à polícia, o homem ameaça uma de suas ex-companheiras de sequestro:

"Eu vou te sequestrar amanhã. Vou chegar nesse seu trabalho e vou te levar nem que seja só para dormir comigo. Eu não tenho nada a perder", diz ele em um dos áudios gravados pelas vítimas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!