quarta-feira, maio 09, 2018

Motorista de ônibus escolar é preso por estupro no bairro do Farol, em Maceió

Central de Flagrantes I, no Farol, estava sem vagas no momento da chegada dos novos presos (Foto: Heliana Gonçalves/TV Gazeta)
Central de Flagrantes I, no Farol, estava sem vagas no momento da chegada dos novos presos (Foto: Heliana Gonçalves/TV Gazeta)

O motorista de um ônibus escolar, que fazia o transporte dos alunos do Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), foi preso em flagrante por estupro na noite de terça-feira (8) no bairro do Farol, em Maceió.

As vítimas acionaram militares do Batalhão de Polícia Escolar (Bpesc) que fazem a ronda no Cepa, e o suspeito de 39 anos foi levado para a Central de Flagrantes I.

De acordo com o delegado plantonista da Central de Flagrantes I, Rubens Andrade, as vítimas contaram que o motorista cometia os abusos com frequência.

"As vítimas, todos adolescentes entre 12 e 17 anos relataram que ele fechava a cortina e trancava ônibus para que os alunos não saíssem. Com esse cenárario, ele tentava consumar o ato sexual na saída da escola, a caminho de casa", afirma.

Os estudantes estiveram na Central de Flagrantes I na companhia dos pais e denunciaram o motorista, que foi autuado por estupro.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que o prestador de serviço da empresa contratada foi afastado de suas atividades. Esclarece ainda que a empresa contratada já foi acionada para tomar as devidas providências na substituição do motorista para que o transporte dos alunos não seja interrompido.

A empresa contratada pela Seduc disse que o ônibus já foi substituído e que colocou uma assistente social à disposição das famílias e que vai acionar judicialmente o ex funcionário.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!