domingo, maio 13, 2018

D'Ale acerta soco em Luan, e confusão se estende ao vestiário da Arena

O Gre-Nal acabou 0 a 0 em campo, neste sábado, mas as confusões seguiram depois do apito final, na Arena. Logo após o fim do jogo, D'Alessandro acertou Luan com um soco. Indignado, o camisa 7 gremista seguiu atrás do argentino e a confusão seguiu no vestiário.

Tão logo Wilton Pereira Sampaio finalizou o clássico, uma briga ocorreu no gramado. No meio do bate-boca, D'Ale acertou um soco no pescoço do atacante gremista. No momento, Luan apenas virou para o lado, enquanto o segurança tricolor Fernandão os afastava.

D'Alessandro se envolve em confusão com Luan (Foto: Reprodução)
D'Alessandro se envolve em confusão com Luan (Foto: Reprodução)

Ao final do confronto, D'Alessandro esperou os jogadores do Inter para um abraço e cumprimentou gremistas, especialmente o técnico Renato Portaluppi e o zagueiro Geromel. Parecia que estava tudo bem. Só parecia...

Na saída para os vestiário, ao saber que o gringo estava na sala de antidoping, Luan entrou no recinto para "tirar as caras" em relação ao que aconteceu em frente aos 50 mil presentes. Seguranças de Grêmio e Inter, Fernandão e Sandro, respectivamente, adentraram para amenizar os incidentes. Maicon até tentou colocar panos quentes, mas tratou de alfinetar D'Alessandro.

– Só acompanhei aqui o Luan querendo falar com ele. Quando é clássico, ocorrem várias coisas, mas a nossa equipe tem que estar tranquila. Nosso momento é bom. Quanto à confusão, está ultrapassada. As pessoas têm que evoluir, melhorar muito, entrar em campo e querer que seu time vença. E não arrumar confusão.


A postura de D'Alessandro, aliás, gerou indignação também de Romildo Bolzan. Após a partida, o presidente gremista detonou o meia, ao chamá-lo de "arruaceiro" e bradar contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.

– Eu acabei de ver a imagem. Um jogador que é reincidente, provocador, arruaceiro, vai ao campo, dá problemas e um soco no adversário. Você quer que eu diga o quê? O árbitro nem isso viu. Estava com um problema oftalmológico – afirmou o mandatário tricolor.

Na súmula do árbitro, Wilton Pereira Sampaio relatou a confusão após o clássico. No entanto, não citou quais os jogadores que estavam envolvidos na confusão.

– Após o término do jogo, deu-se inicio a um princípio de tumulto entre alguns atletas de ambas as equipes, sendo este, rapidamente contido por membros da comissão técnica das duas equipes, bem como atletas e seguranças. A equipe de arbitragem se encontrava dentro do campo de jogo, porém distante do local dos fatos, não sendo possível identificar os reais envolvidos e os motivos que levaram a tal acontecimento. Informo ainda que após o fato relatado, os atletas se dispersaram e se dirigiram a seus respectivos vestiários sem maiores incidentes – relatou.

Incidentes à parte, em campo o clássico Gre-Nal foi bem disputado, mas terminou sem gols. Mesmo com o empate, o Grêmio chega ao segundo lugar, com oito pontos, mas deve perder posições até o fim da rodada, bem como o Inter, que fica em 13º, com cinco.


O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Monagas, pela quinta rodada da Libertadores, na Venezuela. No Brasileirão, enfrenta o Paraná no domingo seguinte, fora de casa, às 16h. O Colorado terá mais de uma semana sem jogos, já que recebe a Chapecoense, no Beira-Rio, na segunda-feira, dia 21. O duelo será às 20h.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!